Check list: comece a vender em marketplaces do zero

Agosto é aquele mês em que o tempo para, e parece demorar uma eternidade pra acabar, sem falar que já se passou mais da metade do ano, mas a impressão é que foi ontem que o ano começou, não é mesmo? Para muitas empresas, o mês mais “comprido” do ano, significa replanejamento! Mensurar os resultados […]

Share

15 de agosto de 2017

Venda muito nesta reta final do dia dos pais!

Desde 2013 o dia dos pais vêm recebendo uma atenção bem especial de quem trabalha com e-commerce, esta data tornou-se uma das principais para o varejo online. Estima-se que no ano de 2016, segundo o site e-bit, o comércio eletrônico faturou aproximadamente R$ 1,8 bilhões, e para este ano, estima-se que o faturamento bata 2,07 […]

Share

8 de agosto de 2017

Boas práticas nos marketplaces – parte 2

Semana passada falamos sobre algumas boas práticas que os marketplaces exigem. Também como essas práticas facilitam a publicação dos produtos  e consequentemente aumentam as vendas dos lojistas. A gente sabe que como bom lojista você já fez o “tema de casa” e aproveitou para colocar as dicas da semana passada em prática. Essa semana, vamos […]

Share

1 de agosto de 2017

Boas práticas nos marketplaces

Você já sabe que os marketplaces funcionam como uma espécie de “shopping virtual”, e que concentram uma gigantesca variedade em produtos  de inúmeras categorias de lojistas diferentes dentro do mesmo site. E pra não virar um amontoado de produtos sem sentido, os marketplaces adotam alguns padrões que deve ser seguido por todos os lojistas que […]

Share

25 de julho de 2017

Por que o hub é a melhor alternativa para integrar?

Iniciar um negócio online pode ser muito atrativo pelas facilidades do trabalho remoto e baixo investimento inicial. Já manter sua loja operando envolve um bom investimento na manutenção de sua plataforma de e-commerce, no marketing, impostos e tempo, muito tempo! Todo esse investimento de dinheiro e energia, levam algumas pessoas optarem por iniciar seu negócio […]

Share

19 de julho de 2017

Agora você tem muito mais autonomia na Hub2b!

A Hub2b agora é SaaS! Isso quer dizer que ficou muito mais fácil contratar nossa solução, menos burocracia e mais autonomia para você que deseja contratar uma solução de Hub para automatizar e gerenciar a operação nos maiores marketplaces. SaaS é uma sigla em inglês, que quer dizer Software as a service, ou em tradução […]

Share

11 de julho de 2017

Black Friday: Nunca é cedo para começar o planejamento

A gente sabe que ainda faltam uns bons meses para a Black Friday, mas, você parou pra pensar que são 4 meses? Ok, ok, muita coisa pode mudar em 4 meses…e é exatamente por isso que você deve estar preparados para tudo (ou ao menos grande parte) das coisas que podem vir acontecer. Você precisa […]

Share

4 de julho de 2017

Você sabe o que é EAN? Pois deveria!

Você podia até conhecer um código de barras, mas não por esse nome, EAN é a sigla para European Article Number, um número de 13 dígitos, criptografado em uma sequência de barras, e ao contrário do que parece, o EAN é de extrema importância para lojas virtuais, que querem atuar nos marketplaces, pois em muitos […]

Share

27 de junho de 2017

Gamificação: Como aplicar no dia-a-dia?

Semana passada começamos a falar sobre gamificação, de forma mais geral para esclarecer o termo e seu conceito. Assim, já que passamos da primeira fase, podemos seguir a nossa missão e aprender a usar essa habilidade de como aplicar a gamificação?   Entenda a Jornada Já falamos sobre jornada de compra aqui no blog e […]

Share

20 de junho de 2017

Gamificação: Jogo é coisa séria

Você já ouviu falar em gamificação? Na verdade, esse nome é um estrangeirismo da palavra gamification que, por definição, é a transformação de uma atividade qualquer em um jogo através de mecânicas que permitam a interação. Essa técnica tem se mostrado útil em diversas áreas, desde vendas até a educação. No Brasil, a gamificação tem um […]

Share

14 de junho de 2017