Como Negociar com o seu Fornecedor

By:

Parte fundamental de qualquer loja, virtual ou não, são bons fornecedores com quem você tenha um bom relacionamento. Com a internet acabou tornando-se mais fácil encontrar bons fornecedores de diferentes partes do Brasil, isso permite você conhecer melhor o mercado e lembrar que nem sempre o melhor fornecedor é aquele com o preço mais baixo.

Saber negociar com o seu fornecedor é uma parte importante da sua operação, você não pode sacrificar seu lucro para ser competitivo, e basicamente pagar para vender, dar um passo para trás e olhar como você pode economizar desde a compra do seu estoque pode te salvar de vários apertos. Preparamos umas dicas para que as suas comprar ocorram da forma mais tranquila o possível.

 

Tenha um Plano

É importante saber até onde você pode ir em uma negociação, faça concessões e procure um meio-termo onde tanto você quanto o seu fornecedor tenha benefícios, mas saiba quando dizer não. Começar uma negociação tendo um plano vai evitar que você aceite a primeira oferta sem parar para pensar, sem tentar uma contra oferta, ou sem procurar por outros fornecedores que podem ter uma oferta melhor.

 

Pague à Vista

Se for possível e você já tiver capital o suficiente, pagar a vista é uma forma de conseguir um bom desconto na hora de renovar o estoque, mas cuidado para não acabar com mercadoria parada, então usa essa estratégia em produtos com alto giro, que você sabe que vão vender. Achou uma boa oferta? Compre a mais! Aproveitar essas oportunidades vão resultar em ainda mais economia.

 

Tenha Paciência

Claro que isso envolve negociar com antecedência, especialmente se você estiver para fechar um contrato de longo prazo. Demonstrar muita pressa pode causar a impressão de que você está disposto a aceitar qualquer termo contratual, mas como seu objetivo é economizar, você precisa de tempo para ver essa é a melhor oferta disponível. Além disso, negociar com antecedência vai te dar tempo para preparar um plano B, caso você não consiga chegar a um acordo com o fornecedor.

 

E aí, gostou das dicas?

Nós da Hub2b estamos sempre trabalhando para nossos clientes terem mais tempo livre para se dedicar ao negócio, enquanto nossa solução automatiza o trabalho operacional (atualiza preço, estoque, baixa e atualiza pedidos). Ainda não conhece nossa solução de integração com os marketplaces? Clique aqui e descubra uma nova forma de gerenciar seu negócio.

Share

A Hub2b conecta a sua loja com os maiores marketplaces do mundo. Não é necessário modificar a sua operação, nem os sistemas que você já está acostumado a utilizar. É possível automatizar toda a operação, eliminando o retrabalho de atualizar várias plataformas diferentes a toda hora. Assim, você pode vender muito mais, trabalhando muito menos.


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz