Reta final para a Black Friday!

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A Black Friday vem aí e promete bater todas as metas em vendas, segundo a e-bit, 1,95 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra na Black Friday no ano passado, e o comércio online movimentou 1,9 bilhão de reais, nas mais diversas categorias desde moda e acessórios, passando por smartphones, eletrodomésticos e claro, eletrônicos.

Nos EUA, onde a tradição da Black Friday nasceu, a data já é consolidada há décadas, ou seja, as pessoas aguardam ansiosamente pela Black Friday o ano todo! Também é o marco oficial da temporada de compras, pois, logo depois temos o Natal e todas as liquidações de início de ano. No Brasil, a Black Friday, é uma data relativamente nova, mas que já está consolidada e muitos compradores estão preparados para gastar um monte nesta data, e claro, adiantar alguns presentes de natal. Eis a pergunta que fica, você está pronto para a Black Friday?

Produtos

Antes de tudo, a primeira coisa que você deve ficar atento são os prazos, a maioria dos marketplaces tem como data limite de publicação de produtos 20 de novembro. Fique atento às recomendações dos canais de venda, prazos, promoções e tudo que envolva seu fluxo de venda.

Promoções

Para o consumidor, o maior atrativo da data são as promoções imperdíveis, então prepare suas ofertas e lembre-se de ser honesto com o seu cliente, além de ser bom para ele, vai ser bom para você também, mesmo que a longo prazo. Ser transparente na hora de vender vai garantir uma boa reputação para sua loja, e deixar seu comprador satisfeito é a melhor forma de fazer com que ele volte a comprar de você, ou compartilhe com amigos, família e conhecidos levando mais clientes para a sua loja.

Além disso, o marketplace também está cuidando para garantir que as lojas vão oferecer ótimos preços durante a Black Friday. Na maioria dos marketplaces o menor preço dos últimos 6 meses é congelado e você só poderá baixá-lo. Também é legal lembrar que o Procon está monitorando os e-commerces e suas ofertas, para que não ocorram fraudes que prejudiquem o consumidor.

Integração

Você já preparou sua loja, seu estoque e várias promoções incríveis, mas manter tudo funcionando tanto no seu e-commerce quanto nos marketplaces, é uma atividade árdua e trabalhosa. Para eliminar esse retrabalho, é possível integrar os sistemas da sua loja (E-commerce/ERP) com os marketplaces.

Desta forma, você consegue: enviar automaticamente os produtos que estão cadastrados no seu sistema para os marketplaces; definir precificação em massa; receber e atualizar os pedidos; manter o seu estoque sempre atualizado. Começar sua integração com os marketplaces é rápido e fácil. Com a Hub2b os primeiros sete dias são grátis, só clicar aqui

E depois?

Como comentamos antes, a Black Friday é só o começo da temporada de compras aqui do Brasil, e logo depois da Black Friday, temos outra data importada dos EUA, a Cyber Monday, que é bem mais jovem, começou em 2005, e tinha o objetivo principal de estimular o comércio eletrônico. Agora, com o e-commerce já consolidado, a cyber monday ficou famosa por focar suas promoções em artigos eletrônicos como smartphones e notebooks.

Em dezembro, temos a época do ano preferida de muitas crianças (e muitos adultos também), que desde sempre agita o mercado na totalidade. Além de distribuirmos abraços, no Natal também gostamos de dar, e receber presentes. Mas como o ano só acaba com todo mundo na praia vestindo branco e pulando às sete ondas, as férias escolares tiram muita gente de casa, prontos para aproveitar o verão, e dispostos a gastar um pouco mais para ter um tempo livre, relaxar e se divertir.

Nós da Hub2b estamos sempre trabalhando para nossos clientes terem mais tempo livre, enquanto nossa solução automatiza o trabalho operacional (atualiza preço, estoque, baixa e atualiza pedidos). Ainda não conhece nossa solução de integração com os marketplaces? Clique aqui e descubra uma nova forma de gerenciar seu negócio.

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A Hub2b conecta a sua loja com os maiores marketplaces do mundo. Não é necessário modificar a sua operação, nem os sistemas que você já está acostumado a utilizar. É possível automatizar toda a operação, eliminando o retrabalho de atualizar várias plataformas diferentes a toda hora. Assim, você pode vender muito mais, trabalhando muito menos.


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