10 ferramentas para aumentar a produtividade do seu E-commerce

By:

Você já viu um time de futebol ganhar alguma partida sem treinar? Da mesma forma, um negócio não consegue aumentar as vendas se não tiver organização. Isso requer ferramentas para aumentar a produtividade do seu e-commerce! 

E para que você saiba que ferramentas são essas, separamos aqui as 10 principais que não podem faltar na gestão da sua loja virtual. Vamos a elas?

Ferramentas para aumentar a produtividade no seu e-commerce

Para que você saiba a funcionalidade das ferramentas que separamos aqui, as dividimos em automação de processos, comunicação e gestão e tarefas.

Automação de processos

Estas são as ferramentas que deixarão os seus processos muito mais simples, sobretudo se eles envolverem muitos softwares e ações.

1. ContaAzul

ContaAzul é um sistema de gestão financeira para empresas que permite um controle mais eficiente das finanças. Entre suas funcionalidades principais estão: emissão de boletos, organização do fluxo de caixa, emissão de notas fiscais e gerenciamento de estoque.

2. Contabilizei

Contabilizei torna a gestão financeira das empresas mais simples, pois oferece um serviço online por meio de um software inteligente. Além disso, a Contabilizei é especializada em contabilidade para e-commerce.

3. IFTTT

IFTTT é a sigla de If This, Then That, o que quer dizer Se Isso, Então Aquilo. A exemplo do nome, o programa permite customizar automatização de tarefas. Por exemplo: se você tiver uma reunião externa, ele emite uma notificação para levar o seu notebook. Além disso, ele também permite automatizar publicações em diferentes redes sociais e enviar notificações toda vez que houver comentários nas publicações.

4. Zapier

Zapier permite conectar ferramentas diferentes numa só interface. Portanto, se você usa diversos programas na gestão do seu negócio — por exemplo: Slack, Gmail, MailChimp etc — o programa permite unificar as tarefas que os envolvem, além de emitir notificações e centralizar contatos.

Comunicação

A comunicação com os clientes e fornecedores precisa ser bem realizada para que nenhuma informação se perca. Estas são as plataformas que fazem a diferença na maneira como você se comunica: 

5. Appear.in

Appear é um programa online que permite criar salas de conferências online. Além disso, ele não exige instalação de programas ou cadastro para participar das salas de discussão. Portanto, é uma ferramenta muito útil para empresas que precisem fazer reuniões online de maneira remota, rápida e sem burocracia.

6. Hangouts

Hangouts é o aplicativo de bate-papo do Google em que os usuários podem fazer chamadas por vídeo, áudio, além de trocar mensagens de texto. Uma das vantagens é a integração com outras ferramentas do Google. Por exemplo: toda vez que uma reunião é marcada no Google Agenda, ele gera uma sala no Hangouts para os participantes.

7. Skype

Skype é um dos softwares de videoconferência mais conhecidos do mercado. Apesar de requerer instalação e cadastro, possui boas opções para empresas, além de pacotes de chamadas telefônicas feitas por VOIP, ideais para aqueles que fazem muitas chamadas telefônicas.

Gestão de tarefas

De nada adianta ter boas ferramentas para automação de processos e comunicação se suas tarefas quotidianas não estão bem organizadas. Para que você não se esqueça das suas tarefas e as realize de forma efetiva, tome nota das soluções abaixo.

8. Trello

Sabe aquelas pessoas que têm post-its colados em tudo quanto é lugar? Bom, foi inspirado nisso que surgiu o Trello, uma plataforma voltada para gerenciar projetos e atividades de trabalho.

9. Asana

Asana é um programa voltado para gerenciar atividades colaborativas, sendo sua principal função a administração de tarefas e quadros. Além disso, ele também consegue se integrar com Google Drive, OneDrive e Dropbox, permitindo compartilhar arquivos e convidar pessoas para colaborarem com os projetos.

10. Evernote

Evernote possibilita a criação de notas e anotações online, tanto em computadores quanto em celulares, e muitos outros dispositivos. Além de armazenar textos, áudios e fotos, ele também permite criar tabelas para organizar as suas tarefas.

Gostou desta relação de ferramentas para aumentar a produtividade do seu e-commerce? Que tal então receber mais conteúdos úteis como este no seu e-mail? Assine a nossa newsletter!

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces do mundo.