Porque amor (e presentes) não sai de moda!

Porque amor (e presentes) não sai de moda!

Porque amor (e presentes) não sai de moda!

Como a gente comentou em outro post, se você atua no segmento de moda, já tem vantagem nas vendas do dia dos namorados! Então vamos falar sobre moda, eu sei que você não entrou aqui para saber se pode misturar xadrez com listras (não pode), vamos falar sobre algo que pode te interessar mais: como vender moda na Internet.

Moda é uma das três categorias de produtos com o maior número de vendas on-line, segundo pesquisas do e-bit, e isso significa que é um grande mercado a ser explorado, e claro, isso tem lá suas vantagens e desvantagens. Por Exemplo, quantas marcas de moda que você conhece que vendem seus produtos online? Não são poucas, vamos admitir, é um grande mercado, então tem espaço para todos.  Destacar-se nesse meio é uma questão de estar dentro do padrão dos marketplaces e sempre oferecer a melhor oferta adicionado ao melhor serviço de atendimento que você puder proporcionar. 

Para te ajudar nessa tarefa, aí vão umas dicas:


Fotos

Fotos, fotos e mais fotos. Se uma boa imagem é importante para vender qualquer produto, para vender moda é essencial. O cliente não espera surpresas, ele precisa ter certeza do que está comprando, então as peças precisam estar bem apresentáveis em um ambiente bem iluminado, se for possível, utilize um modelo, ver a peça vestindo alguém facilita o consumidor a projetar-se usando tal peça. Tenha fotos de detalhes também, como o forro, o acabamento, a textura do tecido, esse tipo de cuidado na apresentação chama atenção, além de tornar a peça muito mais especial. E não preciso mencionar o fato que as peças mostradas devem estar lisas, limpas e sem nenhuma imperfeição.


Descrições

A descrição do produto trabalha junto com a foto, ela confirma o que o cliente está vendo, como eu dito antes, sem surpresas! Descreva o tecido, o modelo, a estampa, a cor e o que mais você achar necessário para evitar confusões.

Destaque os atributos da peça, se for para o inverno, diga algo como o fato dela ser macia e quentinha, se for para o verão, fale o quanto é leve e fresca. Seja criativo com as palavras. Lembre-se, toda a roupa tem uma função prática e ela é tão importante quanto o visual da peça.


Medidas

Esse tópico é especialmente complicado porque nem todas as marcas seguem o mesmo padrão de medidas, como o cliente não irá provar a peça, é de extrema importância que ele possa se guiar de alguma forma. Muitas lojas especializadas em camisetas disponibilizam as medidas de suas peças no próprio ambiente de compra do produto, assim, facilitando a experiência de compra do consumidor. Essa é uma forma de oferecer mais segurança ao consumidor na hora da compra e principalmente de evitar devoluções, aumentando a credibilidade da sua loja e produto.


Moda ou Roupa?

Vender moda não é a mesma coisa que vender roupa. Moda tem muito a ver com expressão pessoal ou como uma pessoa espera ser vista, e na hora da compra, é comum o consumidor buscar por marcas que compartilham dos mesmos valores, ou que pensem de forma parecida, então, antes de vender roupas, você precisa vender uma atitude. A atitude da sua marca pode ir desde romântico até punk rock e para isso, a comunicação é muito importante. Use suas redes sociais para mostrar como sua marca pensa e se posiciona, o que a inspira e o mais importante: o que ela veste para expressar a si mesma.

Humanizar sua marca é um passo muito importante para que mais pessoas se aproximem e identifiquem-se, de tal forma, que conheçam seus produtos e tornem-se “parte” da tribo. É muito importante que as marcas criem essa comunidade ao redor de si mesmas e não esqueça de se comunicar com o público que você atende, as pessoas adoram ser ouvidas e respondidas.

 

E aí, gostou do post?

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