3 dicas para arrasar em vendas na reta final da páscoa

É um tanto quanto clichê dizer que pessoas ficam sentimentais em datas comemorativas como a páscoa, época do ano considerada por muitos um tempo para reflexão, novos planos, fertilidade, prosperidade e renovação.

Tudo isso muito bem simbolizado pela tradicional troca de ovos de chocolate entre as pessoas e, convenhamos, todo mundo ama chocolate. Apesar que de algum tempinho pra cá, nem mesmo a magia da páscoa tem sido forte o bastante para cativar as pessoas.

No ano passado as vendas de ovos de páscoa e chocolates caíram cerca de 27% segundo a Abicab (Associação brasileira industrial chocolates cacau e amendoim), o que não torna o cenário muito agradável. Tal queda acabou resultando na diminuição da produção destes produtos. Por outro lado, em plena crise, o varejo digital cresceu 12% em todos os segmentos no ano de 2016, segundo estatísticas apresentadas pela e-bit.

E já está claro que a páscoa vai muito além da venda de ovos de chocolate, esta data acabou se tornando uma grande oportunidade para muitos outros segmentos do mercado, por isso preparamos 3 dicas de como dar um up nas suas vendas nesta última semana antes da páscoa.

 

Aproveite as ofertas dos Marketplaces

Em toda data comemorativa os canais de marketplaces sempre fazem mega promoções e associam ofertas para ampliar o leque de produtos. Por isso é muito importante você ficar atento a quais são as promoções, como são as ofertas em destaques e como elas estão comunicando essa mensagem. Aproveite essa onda das promoções já realizadas pelos marketplaces, isso é marketing de graça para seus produtos, o que é excelente para os negócios, representando maior visibilidade dos seus produtos e aumento das vendas.

 

Fique atento ao buy box

Bom, para você que nunca ouviu falar sobre Buy box, corre que ainda dá tempo de entender e usar este benefício. O buy box nada mais é que um ranking definido pelos marketplaces, onde destacam-se os produtos com as melhores ofertas, serviços avaliados pelos consumidores e tempo de entrega. Em tempos onde os consumidores buscam alternativas variadas de presentes, vale ressaltar que é imprescindível ter seus produtos em destaque, as chances de venda do seu produto crescem exponencialmente por estarem no buy box. São muitas as variáveis consideradas para estar no topo do buy box, algumas delas são melhor preço combinado com a melhor avaliação feita pelos clientes e tempo de entrega.

 

Procure ofertas semelhantes

Ovos de páscoa, chocolates e afins são os produtos mais procurados pelos consumidores nesta época, mas não são só eles os procurados. Associe seus produtos ao tema páscoa e chame a atenção do consumidor para outras ofertas. Fique atento as ofertas que estão em destaque, quais os produtos que se encontram nos buy box e porquê eles estão em destaque.

 

E aí, gostou do post?

A gente da Hub2b adora todo esse clima de páscoa e troca de presentes. Pensando nisso, concentramos todo nossa paixão em tempos como esse para fornecer uma ferramenta muito legal para otimizar o seu tempo, facilitando a gestão da sua loja nos marketplaces. Quer saber mais? É só conferir aqui.

 

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.