4 lições de mãe para melhorar suas vendas nos marketplaces

4 lições de mãe para melhorar suas vendas nos marketplaces

4 lições de mãe para melhorar suas vendas nos marketplaces

Convenhamos, não há pessoa mais maravilhosa que nossas próprias mães, não é mesmo?! Sempre com suas lições e dizeres clássicos que toda mãe diz, é como diz o ditado “mãe é tudo igual, só muda o endereço”. O que faz muito sentido, o que nos leva ao fator que toda mãe é empreendedora e sabe exatamente como fazer um negócio dar certo, afinal, ela fez você dar certo, não é mesmo?!

E como o dia das mães está quase aí, nada mais justo do que preparar sua loja nos marketplaces para essa data tão especial, que promete um grande volume de vendas neste ano. Para preparar seu negócio, separamos 3 ensinamentos que todos aprendemos com nossas mãe, ou pelo menos, já ouvimos elas dizerem.

 

Você não é todo mundo

Old, but gold! Quem nunca ouviu essa da sua mãe? E quem diria que ela estava coberta de razão ao dizer isso? Não é porque todo mundo que trabalha com marketplace usa uma estratégia “x” que necessariamente você também deverá usá-la. Nunca se esqueça de que tudo que chama atenção é diferente do “normal”. Claro que toda estratégia deve ser muito bem pensada e baseada na realidade de cada lojista, entenda como seu público se comporta e o que os motiva a comprar. Veja bem, um aumentozinho no preço aqui e ali pra conseguir oferecer um frete grátis pode ser uma grande jogada de mestre…

 

Não esquece do casaco

Não sei vocês, mas toda vez que eu esqueci o casaco em casa passei frio, mãe sabe das coisas! Por isso, “não esqueça do casaco”, que no seu negócio pode ser representado por um plano “b”, sempre tenha uma rápida solução em vista caso surja algum imprevisto, porque não controlamos o que acontece ao nosso redor, porém, podemos controlar a forma como reagimos a elas. Se por ventura os correio entraram em greve, tenha uma transportadora em vista. Nunca sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã.

 

Você não faz mais do que sua obrigação

Lembra quando tiravamos uma nota alta no colégio e chegavamos em casa super contentes com aquela nota e mamãe soltava “não fez mais do que sua obrigação”. Parece meio bruto, mas não é não. Ela só estava tentando nos ensinar responsabilidade, até porque, se estamos pagando por um produto e serviço, queremos recebê-lo com a melhor qualidade possível e da melhor forma possível. A experiência de compra faz toda a diferença.

 

Você é capaz de fazer o que quiser

Qual mãe que não incentiva seu filho a ir em frente e cada vez mais longe? E como nas outras vezes, ela está coberta de razão. Não tenha medo de crescer, esteja preparado para vender e vender muito nesse dia das mães, se sua operação estiver certinha é bem difícil acontecer um problema, caso acontecer, não tem problema porque você já se preparou para ocasionais infortúnios. Agora é só preparar sua loja e agradecer a mamãe pelas dicas.

 

E aí, gostou do post?

Sabe outra dica que sua mãe também iria te dar, que pode te ajudar a alavancar ainda mais sua operação de venda nos marketplaces? Utilizar plataforma Hub2b, quem trabalha com a gente sabe, como é incrível ter uma gestão prática em um só lugar. Não perca tempo e venha conhecer a Hub2b, caso ainda não conheça.

 

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.