Como usar o Facebook Ads para aumentar as vendas do marketplace?

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Todos que têm um e-commerce procuram formas efetivas de divulgar os produtos a fim de otimizar as taxas de conversão e, assim, aumentar as vendas. Uma das formas pela qual você pode fazer isso é o Facebook Ads para marketplace.

E para que você saiba como aplicá-lo no seu negócio, acompanhe este artigo até o final, pois lhe mostraremos o caminho! Vamos lá?

Mas, afinal, o que é Facebook Ads?

Facebook Ads é a plataforma de anúncios pela qual você pode criar campanhas segmentadas ao seu público, tanto no Facebook quanto no Instagram. Além disso, também é possível combinar diversos tipos de audiência e interesses para atingir um número maior de pessoas que podem se interessar pela sua marca.

Os formatos também são variados e você pode criar campanhas com a finalidade de:

  • reconhecimento da marca;

  • alcance de audiência;

  • tráfego para o seu site ou blog;

  • envolvimento com o público;

  • geração de cadastros;

  • mensagens via Messenger;

  • conversões no seu site;

  • vendas de produtos do seu catálogo;

  • e visitas no seu estabelecimento.

Logo, ao usar o Facebook Ads, você pode conseguir resultados específicos para a sua estratégia de marketing digital.

Como usar o Facebook Ads para marketplace?

marketplace foi introduzido pelo Facebook em 2016 como uma maneira dos usuários comprarem e venderem localmente. O Facebook anunciou que as empresas agora podem colocar anúncios no marketplace para alcançar possíveis compradores.

Os anúncios das empresas são exibidos lado a lado com outros produtos e serviços no marketplace. Quando você seleciona canais automáticos para seus anúncios, também poderá selecionar o marketplace junto com o feed de notícias, o Instagram, o Messenger e a rede de públicos-alvo. Além disso, os anúncios do marketplace também podem ser exibidos como postagens patrocinadas no feed de notícias.

Portanto, para a sua campanha ser bem-sucedida, trouxemos algumas dicas para você!

1. Defina o objetivo da sua campanha

O primeiro passo é definir o objetivo que você quer alcançar por meio de anúncios no marketplace do Facebook. Pode começar escolhendo qual tipo de produto você vai anunciar.

2. Entenda quem é o seu público-alvo

Para ter sucesso no marketing digital é necessário segmentar bem o seu público. Portanto, trate de entender qual é a audiência que você quer alcançar e, para isso, use bem os filtros de interesse e localização para atrair as pessoas certas.

3. Crie anúncios atrativos

Imagens de boa qualidade devem ilustrar os seus anúncios, e as chamadas, tanto do título quanto da descrição, devem ser atrativas. Afinal, lembre-se que são esses fatores que farão as pessoas clicarem para saber mais sobre o produto anunciado.

4. Meça os seus resultados

Por fim, trate de medir os resultados das campanhas. Elas alcançaram a quantidade de pessoas esperada? O retorno do investimento foi positivo? Dessa forma, você consegue identificar quais ações foram efetivas e quais precisam melhorar.

E agora que você já sabe como fazer Facebook Ads para marketplace, que tal fazer com que seus amigos e colegas saibam também? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

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