Cyber Monday 2020: o que é e como vender mais na data

Cyber Monday 2020: o que é e como vender mais na data

Cyber Monday 2020: o que é e como vender mais na data

Prepare-se para Cyber Monday 2020: o que é e como aproveitar a data para vender mais

Com certeza você já deve ter ouvido falar na Cyber Monday, certo? Essa pode ser considerada uma data tão importante quanto a Black Friday para o comércio online, e acontece todos os anos na segunda-feira após o Dia de Ação de Graças.

Este ano, a Cyber Monday acontecerá dia 30 de novembro e devido ao seu grande potencial, é importante seguir algumas dicas para garantir o sucesso dos negócios e aproveitar todas as oportunidades dessa data.

Vamos conhecer um pouco da origem desse dia e algumas dicas que separamos para você, lojista, aproveitar o melhor da Cyber Monday 2020. Acompanhe.

 

O que é a Cyber Monday?

A ideia da Cyber Monday é ser uma data de promoções exclusivamente online, diferente da Black Friday, que também abrange lojas físicas. A data surgiu em 2005 nos Estados Unidos na segunda-feira após o Dia de Ação de Graças e a Black Friday.

Para quem não conseguiu aproveitar a Black Friday, a Cyber Monday é mais uma oportunidade para garantir bons preços e promoções exclusivas pré época de Natal.

Mas é importante lembrar que essa data é muito voltada à produtos eletrônicos, como celulares, computadores, games e alguns eletrodomésticos, mas hoje em dia também abrange outros setores como brinquedos, moda e acessórios.

Neste ano, a data acontece em 30 de novembro. Para facilitar e lembrar rápido da data, é só pensar que a Black Friday sempre acontece na última sexta-feira do mês de novembro e na segunda-feira após, acontece a Cyber Monday.

 

4 dicas para se preparar para a Cyber Monday 2020

Agora que você já entendeu a história e a importância da data para o comércio online, é preciso se preparar para essa data. Se você já participa da Black Friday, o planejamento pode ser bem parecido. Mas, se é seu primeiro ano anunciando nesta data, veja algumas das dicas mais importantes que separamos para você:

 

1. Inspire-se na Black Friday e planeje-se com antecedência

Primeiramente, é preciso fazer uma seleção dos produtos que entrarão em promoção e qual será o desconto de cada um deles. Uma dica é selecionar os produtos que não possuem tanta rotatividade ou estão há muito tempo parados no seu estoque.

Para isso, é preciso se planejar antecipadamente e ter em mãos todos os relatórios necessários sobre os seus produtos para entender as estratégias de promoção mais viáveis para a sua loja.

Lembre-se também de negociar com bons fornecedores para que sua loja virtual possua mercadoria suficiente para atender o seu público e sua demanda. É muito importante que a experiência do usuário seja perfeita do inicio ao fim, e se sua loja estiver com produtos em falta, pode ser um ponto negativo.

Fique atento ao que foi sucesso na Black Friday e também ao que não agradou tanto, e busque focar na mesma estratégia para a Cyber Monday para garantir o sucesso das vendas.

 

2. Ofereça descontos e promoções atrativas

Nessas datas, o desconto oferecido pelas lojas é o maior atrativo para os consumidores. Por isso, é preciso pensar bastante na hora de promocionar os seus produtos, para que a estratégia de preço seja viável tanto para o seu cliente, quanto para a sua loja.

Calcule a sua margem de lucro e, a partir disso, defina quais descontos você pode aplicar nos seus produtos. Para isso, é sempre importante contar com a ajuda do seu contador ou consultor financeiro.

E o mais importante, seja criativo! Disponibilize promoções atrativas, como descontos progressivos, kits de produtos para clientes que gastarem certa quantia ou brindes.

 

3. Disponha de uma operação eficiente

Para fidelizar clientes e ter sucesso nas vendas nesta e em todas as edições da Black Friday e Cyber Monday, é preciso garantir uma boa experiência de compra para os seus consumidores.

Por isso, providencie todos os recursos necessários para que a experiência seja a melhor possível, desde a usabilidade do seu site, até a logística e a entrega final dos produtos aos seus clientes.

 

4. Anuncie os seus produtos em marketplaces

Para aumentar a visibilidade dos seus produtos e impulsionar suas vendas na Cyber Monday, é preciso estar presente também nas melhores vitrines virtuais do país. Confira no blog da Hub2b quais são as vantagens em vender nos marketplaces e como utilizar um hub de integração para facilitar ainda mais a sua gestão!

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.