Dia do livro: conheça os principais marketplaces do segmento

Dia do livro: conheça os principais marketplaces do segmento

Dia do livro: conheça os principais marketplaces do segmento

Abril é um mês especial para os leitores apaixonados. Tivemos o Dia Internacional do Livro Infantil (02/04) e o Dia da Biblioteca (09/04), mas as comemorações não param por aí. Nesta quarta-feira, 18 de abril, é o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta data por ser aniversário do nascimento de um dos principais escritores brasileiros do segmento, Monteiro Lobato.

Na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro e dos direitos do autor. A data  foi instituída em 1995 pela Organização das Nações Unidas para a Educação (UNESCO) e é uma homenagem há três dos maiores escritores da literatura mundial. É celebrado neste dia o nascimento (1564) e a morte (1616) de inglês William Shakespeare; a morte (1616) do espanhol Miguel de Cervantes e o nascimento, em 1899, do russo Vladimir Nabokov.

Para comemorar esse mês cheio de histórias e aventuras, apresentamos para vocês alguns dos principais marketplaces para a comercialização de livros.

AMAZON

A Amazon foi uma das primeiras empresas a conquistar relevância vendendo na internet. Com sede em Seattle, começou vendendo livros e com o tempo expandiu seu catálogo de produtos. Em 2012 ela chegou ao Brasil, e em 2014 expandiu ainda mais se tornando um marketplace permitindo que outros vendedores anunciem seus produtos no canal. A Amazon Marketplace é o mercado online da amazon.com que permite aos vendedores oferecer itens novos e usados ao lado de ofertas regulares da loja.

Venda no Marketplace da Amazon!

B2W

Atualmente é a líder em comércio eletrônico na américa latina. O grupo B2W surgiu da fusão de 3 marcas fortes tanto no e-commerce quanto no varejo: Submarino, Shoptime e Americanas. A B2W é considerada uma das grandes referências no Brasil em comércio multi departamentos e também tem os livros como um dos principais segmentos de vendas, principalmente pelo Submarino e pela Americanas.

Venda no Marketplace B2W!

MERCADO LIVRE

O Mercado Livre foi o primeiro site de comércio eletrônico da América Latina. Lançou-se no mercado de vendas online com a ideia de oferecer o espaço onde pessoas pudessem vender produtos usados e novos no formato de leilão. Atualmente é considerado o maior da América Latina no segmento, além disso, 80% dos itens vendidos são novos. O Mercado Livre possui uma grande variedade de produtos a venda, mas também é um canal propício para a comercialização de livros.  

Venda no Marketplace Mercado Livre!

Se interessou pelos canais de venda? Acesse o site da Hub2b e saiba tudo que você precisa fazer para integrá-los!

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.