Na rotina mensal da loja, as tarefas burocráticas tomam um tempo crucial do administrador. Mesmo utilizando um Hub de Marketplace para automatizar a operação e se preocupar menos com alguns detalhes, ainda é preciso prestar muita atenção à matemática na hora da gestão financeira, fazendo a conciliação, controlando comissão retida, e lançamentos futuros.
Os marketplaces fazem o repasse consolidado das vendas e fica difícil saber a quais pedidos se refere e se a comissão está de acordo com o contrato. Pensando nisso, a Hub2b fez uma parceria com a solução TrackCash.
A TrackCash é uma ferramenta que faz a conciliação financeira dos pedidos realizados nos marketplaces, detalhando quais pedidos foram pagos, quanto de comissão foi retido e os próximos lançamentos. Tudo isso em um só lugar!
É muito mais do que um conciliador financeiro, integrando Lojas, ERP’s, MarketPlaces e Transportadoras. É uma oportunidade certeira para identificar onde está o dinheiro do seu e-commerce.
A TrackCash nasceu a partir da grande dificuldade prática para conferir valores pagos, dar baixa no contas a receber, comparar taxas, verificar multas, adequações de valor de frete, entre outros diversos detalhes de cada canal de venda.
Com a TrackCash, é possível:
- Comparar status de pedidos entre loja e marketplace;
- Comparar dados de pedidos (valor de produtos, descontos, frete);
- Identificar pedidos com devolução (troca e cancelamento);
- Identificar falhas nas informações de pedidos entre lojas e marketplaces;
- Identificar o total recebido e total a receber;
- Conhecer detalhes de antecipações de pagamento (taxas, pedidos, datas, etc);
- Conhecer detalhes de retiradas em dinheiro;
- Verificar pedidos que foram efetivamente pagos pelo marketplace;
- Comparar comissões cobradas sobre produtos, fretes ou devoluções;
Ainda tem dúvidas? Baixe esta apresentação e entenda melhor como o TrackCash funciona.
E aí? Acha que a ferramenta pode ser útil para o seu negócio? Cadastre-se para realizar um teste!