It’s all about people!

It’s all about people!

It’s all about people!

imagem by Bryan Mathers – disponível em thinkoutloudclub.com/its-all-about-people/

Existe um segredo para se ter sucesso no mundo dos negócios, descobrir sozinho este “segredo” ou como atingir o sucesso se utilizando dele, é apenas questão de percepção.

Muitas empresas apresentam formulas prontas que afirmam com toda certeza “isso lhe trará resultados incríveis, etc, etc e tau…”, mas como falamos aqui na Hub, talvez o que funcione para os outros não funcione para você. Atualmente trabalhamos com um mercado em ascensão: marketplaces. Para ser mais específico, fazemos a integração de sistemas de gestão com os marketplaces.

Basicamente as empresas confiam em nosso sistema boa parte dos processos operacionais de suas empresas, o que nos leva a um ponto muito importante do mundo dos negócios: as pessoas. Não importa o que você faça, pelo que você trabalha, ou até se você fornece serviços para empresas, no final sempre chegamos em um denominador comum, as pessoas. Os consumidores.

Não importa se você tem o melhor planejamento estratégico ou a melhor gestão financeira do mundo se não possuir um bom relacionamento com seus consumidores. It’s all about people. As pessoas possuem um poder extraordinário de fazer sua empresa crescer de maneira estrondosa, mas ao mesmo tempo, possuem a influência necessária para que o contrário aconteça.

Todo mundo possuí um propósito, algum ideal pelo qual luta diariamente, talvez sejam suas famílias, a paz mundial, acabar com a fome no mundo, ou que haja mais chocolate no mundo. Alinhe o propósito da sua empresa à propósitos comuns entre seus consumidores, para que este consumo seja não apenas por necessidade, mas por escolha, porque trata-se de algo que é apreciado e faz sentido ser consumido.

O melhor atendimento nem sempre é definido por algo grandioso, as vezes, um sorriso acompanhado de um “obrigado pela sua compra” valem mais que 70% de desconto em produtos – mesmo pelo telefone. As pessoas estão dispostas a pagarem o preço que for caso sejam bem tratadas, sintam-se importantes e relevantes para sua empresa. Até porque elas realmente são.

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.