Ole ole olá, frete grátis vem aí!

A gente já sabe que todo mundo adora um precinho camarada e um frete grátis! E exatamente por isso, na gringolândia, foi criado o dia do frete grátis.

Que muito oportunamente foi aderido pelo e-commerce Brasileiro, afinal, a ideia é ótima e vem dando muito certo desde sua criação. Inclusive, segundo uma pesquisa realizada pelo e-bit cerca de 65% das desistências de compras e abandonos de carrinhos nos e-commerces se dão pelo valor do frete. O que torna o dia do frete grátis uma ótima oportunidade para dar um boom nas suas vendas neste pré dia das mães.

O dia do frete grátis é basicamente um dia em que o comércio online não cobra pelo frete, sim, são 24 horas de pura promoção e ofertas maravilhosas. Agora que você já sabe sobre esse dia sensacional, que tal preparar uma estratégia bem bacana para arrasar neste dia?

 

Entenda onde estão seus clientes

Apesar do dia do frete grátis ser uma maravilha, precisa-se levar em consideração que nem tudo na vida são flores e que, por mais que o frete seja grátis para seu consumidor, para o seu negócio não será. Uma ótima solução para você não sair perdendo nessa história, e ainda, conseguir oferecer a melhor oferta para seu cliente, é fazer uma análise dos principais destinos e calcular uma média de frete.

Então, parte de você trabalhar a precificação para compensar o frete grátis, sem perder a qualidade da oferta.  

 

Cheque a concorrência

É sempre válido dar aquela conferida nas ofertas da concorrência, assim, você pode melhorar ainda mais suas ofertas, quem sabe você não descubra que ainda pode ganhar um pouquinho mais, não é mesmo?

Uma estratégia indispensável para quem trabalha com marketplaces é considerar uma margem de precificação e oferta, onde você terá uma margem segura para variar sua precificação sem prejudicar suas vendas e muito menos seu lucro. O que com toda a certeza irá lhe garantir um lugarzinho no buybox.

 

Fique atento ao calendário do varejo online

Estar preparado para as datas importantes  do varejo online é sempre uma vantagem pra quem quiser alavancar sua operação de vendas; falamos sobre isso em um post da semana passada, onde demos algumas dicas de como alavancar sua operação aproveitando algumas datas que são ótimas oportunidades para te ajudar com isso.

E aí, gostou do post?

Sabe o que te ajuda ainda mais a alavancar sua operação de venda nos marketplaces? A plataforma Hub2b, quem trabalha com a gente sabe, como é incrível ter uma gestão prática em um só lugar. Não perca tempo e venha conhecer a Hub2b, caso ainda não conheça.

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