Omni-channel – As tendências de amanhã, são as estratégias de hoje!

Omni-channel – As tendências de amanhã, são as estratégias de hoje!

Omni-channel – As tendências de amanhã, são as estratégias de hoje!

 

Atualmente tudo que consumimos e todos os meios que utilizamos para consumir tendem a se conectar, se já não estão conectados, em breve estarão. Uma das grandes evoluções do varejo tradicional que conhecemos hoje é o omni-channel, uma tendência de mercado que derruba as diferenças entre lojas físicas e lojas virtuais, tornando-as, basicamente, a mesma coisa em diferentes canais.

Fique ligado nas tendências do mercado.

Um dos maiores implicadores para que essa tendência aconteça é o fato do consumidor ter um comportamento de consumo multicanal. Transita entre diferentes plataformas e consome tanto o online, quanto o off-line. O consumidor omni-channel consome todos os canais de compras disponíveis simultaneamente, assim, obtendo o maior número de informações antes da decisão da compra.

Entenda o meio em que você está inserido.

Tal mudança de cenário traz um consumidor mais experiente e com maior conhecimento do produto que deseja comprar, o que implica diretamente na demanda de existirem vendedores melhores capacitados para atender esse novo nicho de consumidores, que são questionadores e não se deixam levar facilmente apenas por uma “boa venda”, entretanto, considerando esse novo comportamento do consumidor, uma boa venda consiste em o vendedor ser especialista naquilo que está vendendo, legitimando e agregando valor ao produto que está oferecendo ao consumidor.

Se adeque às necessidades do seu cliente.

A experiência omni-channel proporciona ao consumidor um ambiente em que ele pode otimizar seu tempo e acelerar o processo de compro, pois, por exemplo, enquanto se desloca de sua casa até a loja pode por meio de seu smartphone escolher o produto, ver todas suas especificidades e apenas realizar a ação da compra ao chegar na loja física, o processo também pode ser inverso, escolher e saber das especificidades na loja física e realizar a compra online.

O que torna a experiência do consumidor cada vez melhor e mais prática para ambos os lados.

 

 

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