Por que o hub é a melhor alternativa para integrar?

Por que o hub é a melhor alternativa para integrar?

Por que o hub é a melhor alternativa para integrar?

Iniciar um negócio online pode ser muito atrativo pelas facilidades do trabalho remoto e baixo investimento inicial. Já manter sua loja operando envolve um bom investimento na manutenção de sua plataforma de e-commerce, no marketing, impostos e tempo, muito tempo!

Todo esse investimento de dinheiro e energia, levam algumas pessoas optarem por iniciar seu negócio direto pelos canais de marketplace, por não possuir investimento inicial, também é uma ótima estratégia para expandir e aumentar o faturamento, o que atrai o interesse de muitos lojistas.

O marketplace funciona como um shopping na internet, e sua principal vantagem é seu modelo de negócio trabalhar com anúncios CPA (Custo por Aquisição), ou seja, você só paga quando e se vender! Incrível, não é mesmo?

Mas muito cuidado, o sonho pode acabar virando um pesadelo! O fato é que são muitos detalhes envolvidos para entrar em um marketplace e manter sua loja atualizada e operando. Envolvem muitos processos, você precisa deixar o estoque sempre atualizado e verificar sempre se ninguém comprou algo de sua loja, sem falar que você precisa cadastrar todos os seus produtos de forma manual, isso significa muito trabalho e muito tempo envolvido.

Uma grande ajuda aos lojistas lidarem com toda essas operações tirando elas de letra, é utilizando um Hub que integra toda sua operação e permite que você consiga gerenciar todos os seus canais de marketplace em um só lugar. E hoje só pode ser seu dia de sorte, pois a Hub2b faz exatamente isso. Aqui vão 3 grandes motivos para contratar um Hub pra ontem!!!!

 

Gestão Centralizada

Mais canais de venda significam mais painéis de gestão, mais perguntas, mais pedidos, mais estoque para gerir, e se a sua equipe for pequena, isso significa muito mais investimento de tempo. Esse excesso de trabalho pode ser responsável por criar muitos erros, atrasos e esquecimentos, afinal, somos humanos e falhos, mas isso não agrada nada o consumidor final nem o marketplace. Que por consequência pode gerar uma desqualificação da sua loja nos canais de venda.

Um hub garante, não apenas a integridade de suas informações em todos os canais de venda, ele também centraliza toda a sua operação em apenas um lugar! Mesmo você vendendo em diferentes canais, o objetivo da integração é diminuir o retrabalho no momento do cadastro dos produtos e dia-a-dia da sua loja e garantindo a atualização do seu estoque. E ainda, a Hub2b te dá total autonomia na sua integração, você consegue praticar diferentes preços nos marketplaces, configurar promoções de frete e ainda conta com um Dash board inteligente que aponta seu histórico dos produtos mais vendidos com indicativos de gráficos inteligentes.

Alto Fluxo de pedidos

Trabalhar com mais de um canal de vendas de forma manual é um desafio daqueles, por exigir muito tempo e dedicação do lojista. Imagine só, se vender em um canal de venda já te dá trabalho, multiplique isso por cinco e lembre-se de levar em consideração que o fluxo de pessoas nos marketplaces é muito, muito grande mesmo.

E obviamente não é humanamente possível fazer esse trabalhando de forma manual dentro de todos os padrões e com excelência. Mas através de um hub, que é especializado nesse assunto, fica bem mais fácil, e ele pode, inclusive, te ajudar a entrar nos marketplaces que você ainda não vende por ter um contato mais próximo com esses canais de venda.

 

Experiência de mercado

Os marketplaces têm padrões bem específicos que precisam ser respeitados para que seus produtos sejam aceitos e publicados lá, um hub possui uma equipe pronta e especializada no assunto para te ajudar. Eles conhecem o funcionamento dos canais de venda e sabem como você pode adequar-se a cada um deles, como ser aceito e como destacar seus produtos em meio a multidão. Trabalhar com um hub é um atalho muito mais rápido do que descobrir sozinho, e também vai te poupar muito tempo para investir em seu negócio.

 

E aí, gostou das dicas?

Nós da Hub2b estamos sempre trabalhando para nossos clientes terem mais tempo livre para dedicar a sua loja, enquanto nossa solução faz o trabalho operacional (atualizar preço, estoque, baixar e atualizar pedidos). Caso ainda não conheça nossa solução de integração com os marketplaces clique aqui e descubra uma nova forma de gerenciar seu negócio.

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.