Os principais marketplaces do Brasil!

Os principais marketplaces do Brasil!

Os principais marketplaces do Brasil!

Uma das maiores dúvidas de um novo seller é: “qual o melhor marketplace para meu negócio?” Não existe uma única resposta mágica e milagrosa para essa pergunta, isso dependerá muito do segmento do seller. Por isso, falaremos um pouco mais sobre marketplaces multi departamentais e também sobre os marketplaces de nicho.

 

Marketplaces de multi departamentos

Para quem está começando, entrar em marketplaces de multi departamentos, pode ser uma ótima estratégia de auto divulgação, por terem uma audiência maior que marketplaces de nicho. Entram nessa categoria marketplaces como: Amazon, B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), Cnova (Extra, Pontofrio, Casas Bahia e Cdiscount), Carrefour, Mercado Livre, Walmart e Magazine Luiza. Entretanto, destacam-se produtos eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, livros móveis e objetos de decoração.

 

Marketplaces de Nicho

Agora, se seu produto é bem específico, o mais recomendado é que você trabalhe com um marketplace de nicho. Ao contrário dos canais de venda com multi departamentos, os marketplaces de nicho dedicam-se a um segmento específico, filtrando melhor o público e segmentando-o, assim, aumentando a possibilidade de vendas. Os marketplaces de nicho que mais destacam-se são o Grupo Dafiti (Dafiti, Kanui e Tricae), Netshoes e Zattini, Cissa Magazine e Mercado Aventura.

 

* Grupo Dafiti : Referência em produtos do segmento de moda, além de ser especialista neste segmento, este marketplace trabalha apenas com fabricantes, revendedores e distribuidores exclusivos. Como nenhum dos canais de venda do grupo GFG trabalha com o sistema de buybox, não haveria como mensurar uma “concorrência” justa.

 

* Netshoes e Zattini: Ambos os canais pertencem ao grupo Netshoes e são especializados nos segmentos de moda, calçados e produtos esportivos. Sendo que a Zattini dedica-se muito mais aos produtos de moda e calçados, principalmente femininos, enquanto Netshoes, especializou-se no segmento de esporte e calçados masculinos.

 

* Cissa Magazine: Apontado como referência de e-commerce em celulares e smartphones no Brasil, a Cissa Magazine abriu o seu Marketplace como foco em eletrônicos.

 

* Mercado Aventura: é um marketplace especializado em artigo esportivos voltado exclusivamente para esportes de ação, aventura, outdoor, lazer e atividades físicas. Reunindo milhares de produtos de Airsoft, Camping, Pesca, Surf, Skate, Ciclismo, Fitness e muito mais.

 

E aí, curtiu o post?

Todos os marketplaces descritos neste post, possuem integração com a Hub2b. Estamos sempre trabalhando para nossos clientes terem mais tempo livre para dedicar a sua loja, enquanto nossa solução faz o trabalho operacional (atualizar preço, estoque, baixar e atualizar pedidos). Ainda não conhece nossa solução de integração com os marketplaces? Clique aqui e descubra uma nova forma de gerenciar seu negócio.

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.