Uma conexão entre negócios

Uma conexão entre negócios

Uma conexão entre negócios

A ideia inicial era era bem simples: desenvolver uma plataforma de integração de sistemas. A partir disso, o objetivo passou a ser desenvolver uma plataforma para ajudar as empresas a venderem seus produtos nos maiores canais de venda do mundo, assim nasceu a plataforma Hub2b. A solução resolve o problema do retrabalho enfrentado pelas empresas ao divulgarem e venderem seus produtos em vários canais de venda (e-commerces, marketplaces e comparadores de preço).

Para vender nestes canais é necessário um grande esforço para cadastrar produtos, manter os preços e o estoque dos produtos atualizados e também fazer a baixa e atualização dos pedidos de cada canal de venda, além de manter a sua operação atual em dia. Desta forma, a plataforma Hub2b integra os sistemas de gestão que a empresa utiliza com estes canais de venda, automatizando o envio de produtos e a gestão de preço, estoque e pedidos.

O projeto surgiu através da experiência profissional de Sergio V. Vanin e Ricardo Sponchiado, diretores fundadores da Hub2b, no mercado de Tecnologia da Informação. Ambos identificaram um problema de retrabalho que as empresas enfrentam ao manterem as vendas em vários canais. Como Sergio havia realizado um intercambio profissional em uma empresa na Índia especializada em integração de sistemas, teve a ideia de trazer tal serviço para o Brasil. Então convidou Ricardo para iniciar o projeto no Brasil. Este convite deu início a startup Hub2b. HUB significa ponto central, enquanto B2B significa comércio entre empresas. A junção destes resulta no naming da empresa: Hub2b.

No início, o desafio era desenvolver uma solução que fosse totalmente configurável e não engessada, podendo adaptar-se às diferentes operações das empresas que contratassem seus serviços. Um sistema assim permitiria integrar diversos sistemas de forma fácil e rápida, automatizando a troca de dados entre eles em tempo real. Atualmente a plataforma está integrada com mais de 50 sistemas, como marketplaces, sistemas de gestão, plataformas de e-commerce e logística.

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.