A Black Friday está batendo na porta!

By:

Hoje vamos ser bem diretos. Decidimos centralizar aqui informações essenciais para a Black Friday, repassada pelos nossos parceiros.

[Conforme vamos obtendo mais informações, vamos atualizando este post]

Última atualização: 19/11/2019

Antes de tudo: a Black Friday começa oficialmente às 0h do dia 29. Na prática, ela sempre começa na noite do dia 28/11.

Hub2b

  • Nosso plantão nesta Black Friday começa às 8h do dia 28/11, seguindo até às 3h do dia 29/11, ou seja, a “virada”.
  • Ainda no dia 29/11, voltamos às 8h e seguimos até as 23:59.
  • Nos dias 30/11 e 1/12, seguimos em monitoramento.

Netshoes

  • * A Netshoes está com a ação “Black November”. Desde o dia 30/10 está ativa a trava de preço para aumento.

MadeiraMadeira

  • As travas para alteração de preço e envio de produtos começa no dia 27/11;
  • O fim das travas acontecerá no dia 02/12;

Leroy Merlin

  • A ativação de lojas acontecerá apenas até 15/11;
  • Somente produtos enviados até 19/11 serão aceitos para participação nas ações de Black Friday;
  • A trava de alteração de preço para cima entra em vigor no dia 27/11;
  • Estará habilitada a intermediação de frete; Entretanto, não será trabalhado com tabela de contingência, e sim com regra interna, caso a intermediação não funcione:
    • Acréscimo nos valores: Sul e Sudeste = acrescido 8%; Restante do país: 13%;
    • Prazo: 8 dias Sul/Sudeste; Restante do país: 14 dias.
    • Prazo para Móveis: 15 dias Sul/Sudeste; Restante do país: 25 dias;

Carrefour

  • Somente produtos enviados até 22/11 serão aceitos. É preciso enviar também um e-mail para comercial_marketplace arroba carrefour ponto com, incluindo o nome da loja, o código do SKU e o nome do produto.
  • É proibida a alteração de preços durante a Black Friday. Para redução dos preços, é preciso entrar em contato com o time comercial através do e-mail comercial_marketplace arroba carrefour ponto com. O prazo para esta mudança de preços é até às 12h (meio dia) de 28/11.
  • Caso não seja possível manter o preço praticado e não seja possível zerar o estoque de qualquer forma, será preciso solicitar a exclusão da oferta através do e-mail comercial_marketplace arroba carrefour ponto com.
  • Para que a oferta tenha o selo “BLACK FRIDAY”, o preço precisa estar no mínimo 10% abaixo do preço praticado nos últimos 60 dias. Estas ofertas serão incluídas no hotsite da Black Friday do Carrefour.
  • Estará habilitada a intermediação de frete; Entretanto, em caso de algum problema, será utilizada a tabela de contingência padrão do Carrefour; Caso o seller queira utilizar uma tabela de contingência personalizada, o Carrefour oferece gratuitamente o benefício da integração com a Intelipost.

B2W

  • A data limite para você cadastrar novos produtos na sua loja e disponibilizá-los a tempo da Black Friday é 24/11;
  • O prazo para cadastro de uma tabela de frete contingência no Portal Parceiro é 25/11. É muito importante que você tenha uma tabela de frete cadastrada no Portal Parceiro para todos os seus itens. Ela é a garantia que, mesmo com o alto tráfego característico da Black Friday, o valor do seu frete será calculado corretamente.
  • A partir de 27/11, qualquer alteração de preço de produto deve ser para um valor menor do que o atual.
  • Adesão e encerramento de promoções: Você poderá aderir e encerrar promoções até o dia 27. É muito importante lembrar que nenhuma promoção de preço poderá ser encerrada durante o evento da Black Friday. Elas deverão permanecer até o dia 03/12.
  • Campanhas: Até o dia 27, você pode aderir às campanhas dos sites (Americanas.com, Submarino e Shoptime) e garantir ainda mais chances de venda para seus itens.

Via Varejo

  • O cadastro/alteração para catalogação de produtos que participarão da Black Friday só podem ser enviados até 4/11. Outros produtos que não participarão da ação podem ser enviados somente até o dia 11/11;
  • O prazo para cadastro de uma tabela de frete contingência é 13/11;
  • As alterações de preço só serão permitidas até o meio dia do dia 26/11, bem como a alteração do status dos SKUs (ativo/inativo);
  • No dia 25/11 será bloqueado o cadastro de promoção de frete na sistema da Via Varejo;
  • A atualização de preço será reativada somente ao meio dia de 1/12;
  • A importação de produtos via API, bem como a criação de promoções de frete, serão reativadas somente ao meio dia de 2/12.

Dafiti

  • O cadastro/alteração de produtos só podem ser enviados até 15/11;
  • As alterações de preço só serão permitidas até o dia 22/11;

 

 

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces do mundo.