Calendário E-commerce 2020 – Datas e Eventos Importantes

Calendário E-commerce 2020 – Datas e Eventos Importantes

Calendário E-commerce 2020 – Datas e Eventos Importantes

Uma das tarefas essenciais no final/início de cada ano é o planejamento do ano seguinte. No e-commerce, conhecer as datas comemorativas é um ponto importantíssimo para ter sucesso no planejamento. São dezenas de oportunidades para alavancar as vendas. O primeiro passo é ter um calendário de e-commerce de 2020 com as principais datas e eventos e usar a criatividade!

Datas especiais e comemorativas

As principais datas comemorativas são:

25/02 – Carnaval

15/03 – Dia do Consumidor

12/04 – Páscoa

01/05 – Dia do Trabalho

10/05 – Dia das Mães

12/06 – Dia dos Namorados

20/07 – Dia do Amigo

09/08 – Dia dos Pais

15/09 – Dia do Cliente

12/10 – Dia das Crianças

31/10 – Halloween

27/11 – Black Friday

30/11 – Cyber Monday

25/12 – Natal

Além das datas mais conhecidas, também são comemoradas outras menos conhecidas, mas que sempre são lembradas por alguém. Você sabia que existe o dia do Sogro e da Sogra? Ou o dia do Vô e da Vó? Pois é, cada data comemorativa é uma oportunidade de atingir públicos diferentes e alavancar as vendas.

Outras datas importantes que geram bastante oportunidades são as trocas de estação, principalmente no segmento de moda. Não pense que só quem vende produtos de moda pode aproveitar as trocas de estação. Os segmentos de eletrônicos, casa e decoração, alimentos, bebidas e esporte e lazer e qualquer outro segmento também podem aproveitar, basta usar a criatividade!

Ter uma visão anual das datas comemorativas é importante também, pois você pode identificar períodos em que não há nenhuma data especial e então pode criar suas próprias datas comemorativas e eventos. Por que não, certo?

Datas de Eventos de E-commerce

Além de conhecer as datas comemorativas para o planejamento do nosso negócio, também é importante nos atualizarmos e aprendermos sobre o mercado de e-commerce, justo? Todo ano acontecem eventos da área e não são poucos, além de demandar um investimento para participar (inscrição, deslocamento, hospedagem, etc). Para não ter surpresas em cima da hora, aproveite para agendar os eventos que irá participar durante o ano, inclua no orçamento e faça a inscrição com antecedência para economizar.

Aqui na Hub2b nós sempre participamos de eventos como VTEX Day, Fórum do E-commerce Brasil e Mercado Livre Experience e são ótimos para conhecer novas tecnologias, tendências, cases de sucesso e conectar com parceiros e clientes.

E onde encontro essas datas? Para começarmos bem o ano, compilamos as principais datas comemorativas e de eventos de e-commerce de 2020 em um calendário para ajudá-lo no planejamento.

Você pode baixá-lo na versão em PDF para imprimir, colar na sua parede e rabiscar e também adicioná-lo direto no Google Calendar para não perder nenhuma data!

Clique aqui, preencha seu e-mail e receba o Calendário E-commerce 2020

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.