Todos que têm um e-commerce procuram formas efetivas de divulgar os produtos a fim de otimizar as taxas de conversão e, assim, aumentar as vendas. Uma das formas pela qual você pode fazer isso é o Facebook Ads para marketplace.
E para que você saiba como aplicá-lo no seu negócio, acompanhe este artigo até o final, pois lhe mostraremos o caminho! Vamos lá?
Mas, afinal, o que é Facebook Ads?
O Facebook Ads é a plataforma de anúncios pela qual você pode criar campanhas segmentadas ao seu público, tanto no Facebook quanto no Instagram. Além disso, também é possível combinar diversos tipos de audiência e interesses para atingir um número maior de pessoas que podem se interessar pela sua marca.
Os formatos também são variados e você pode criar campanhas com a finalidade de:
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reconhecimento da marca;
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alcance de audiência;
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tráfego para o seu site ou blog;
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envolvimento com o público;
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geração de cadastros;
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mensagens via Messenger;
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conversões no seu site;
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vendas de produtos do seu catálogo;
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e visitas no seu estabelecimento.
Logo, ao usar o Facebook Ads, você pode conseguir resultados específicos para a sua estratégia de marketing digital.
Como usar o Facebook Ads para marketplace?
O marketplace foi introduzido pelo Facebook em 2016 como uma maneira dos usuários comprarem e venderem localmente. O Facebook anunciou que as empresas agora podem colocar anúncios no marketplace para alcançar possíveis compradores.
Os anúncios das empresas são exibidos lado a lado com outros produtos e serviços no marketplace. Quando você seleciona canais automáticos para seus anúncios, também poderá selecionar o marketplace junto com o feed de notícias, o Instagram, o Messenger e a rede de públicos-alvo. Além disso, os anúncios do marketplace também podem ser exibidos como postagens patrocinadas no feed de notícias.
Portanto, para a sua campanha ser bem-sucedida, trouxemos algumas dicas para você!
1. Defina o objetivo da sua campanha
O primeiro passo é definir o objetivo que você quer alcançar por meio de anúncios no marketplace do Facebook. Pode começar escolhendo qual tipo de produto você vai anunciar.
2. Entenda quem é o seu público-alvo
Para ter sucesso no marketing digital é necessário segmentar bem o seu público. Portanto, trate de entender qual é a audiência que você quer alcançar e, para isso, use bem os filtros de interesse e localização para atrair as pessoas certas.
3. Crie anúncios atrativos
Imagens de boa qualidade devem ilustrar os seus anúncios, e as chamadas, tanto do título quanto da descrição, devem ser atrativas. Afinal, lembre-se que são esses fatores que farão as pessoas clicarem para saber mais sobre o produto anunciado.
4. Meça os seus resultados
Por fim, trate de medir os resultados das campanhas. Elas alcançaram a quantidade de pessoas esperada? O retorno do investimento foi positivo? Dessa forma, você consegue identificar quais ações foram efetivas e quais precisam melhorar.
E agora que você já sabe como fazer Facebook Ads para marketplace, que tal fazer com que seus amigos e colegas saibam também? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!