Magento 2 – Guia Completo

Você sabia que o Magento é utilizado em um a cada quatro e-commerces ao redor do mundo? Pois é! O Magento é uma plataforma de e-commerce extremamente flexível, conseguindo se adaptar a todo tipo de negócio, por meio de suas infinitas integrações, extensões e funcionalidades. E agora, com o Magento 2, as possibilidades são ainda melhores.

Se você já utiliza o Magento nas versões anteriores e/ou está pensando em migrar para o Magento 2, é melhor correr, porque a partir deste mês a Adobe (que adquiriu o Magento há alguns anos) irá descontinuar o Magento 1, tornando o sistema obsoleto e consequentemente menos recomendado em questões de segurança e usabilidade.

Para ajudá-lo nesta decisão, nós e a Híbrido, juntamente com a Magento, desenvolvemos um ebook completo sobre o Magento 2, inclusive com dicas de como integrar com os marketplaces.

O que você irá aprender no ebook?

  • O que é o Magento?
  • O que há de novo no Magento 2?
  • Será que minha loja online precisa mesmo migrar para o Magento 2?
  • O que esperar da migração para o Magento 2?
  • Qual das edições do Magento 2 é ideal para meu site?
  • Magento integrado aos marketplaces
  • Como integrar o Magento 2 com os marketplaces?

Vamos deixar alguns spoilers logo abaixo, de forma resumida, para você já ter uma noção do que irá encontrar no ebook. Se já quiser baixar o ebook, clique aqui!

Novidades

20% mais rápido: o Magento 2 foi otimizado e funciona 20% mais rápido que o 1, incluindo melhorias para aumentar o número de visitantes e vendas e ranqueamento nos mecanismos de busca.

Checkout com menos etapas (de 6 para 2): no Magento 2, além de diminuir as etapas no checkout (de 6 para 2), agora é possível também acompanhar o comportamento dos visitantes, tendo visão dos carrinhos abandonados e frequência dos visitantes.

Mais facilidade e praticidade: sem perder a infinidade de personalizações, o Magento 2 reformulou o mecanismos das operações, tornando o processo mais simples e organizado, facilitando o dia-a-dia dos usuários que sofriam na versões anteriores.

Mobile: Pensando na ideia mobile first, o Magento 2 tem suporte total a dispositivos mobile.

Page Builder reformulado: Agora está mais fácil formular as páginas do seu e-commerce, agilizando o processo e deixando mais tempo livre para você administrar o negócio e focar nas estratégias para vender mais.

Diferença entre Magento 2 Open Source e Magento Commerce 2

Magento 2 Open Source: se a sua empresa ainda é pequena e não depende de grandes demandas destinadas a diversas áreas, essa é uma boa opção para o gerenciamento do seu e-commerce. Apesar de não contar com suporte técnico e alguns outros recursos, essa versão da plataforma é gratuita de código aberto.

Magento Commerce 2: com um perfil voltado para as médias e grandes empresas, essa versão da plataforma possibilita por exemplo o fácil gerenciamento de uma gama de perfis, como administração, marketing ou estratégia. Além de oferecer suporte técnico, sem contar que o seu armazenamento é na nuvem.

Facilidade na migração do Magento 1 para o 2

Se você utiliza o Magento 1, poderá utilizar a ferramenta de migração de dados para facilitar a migração para o Magento 2, sobrando mais tempo de sobra para focar no design da nova versão, em novas cores, linguagem, funcionalidades e o que mais quiser para deixar tudo novinho. Nesta etapa, você pode contar com o time da Híbrido.

Como integrar o Magento 2 com os marketplaces?

Aqui na Hub2b nós já temos a integração com a versão 2 do Magento. Contratando qualquer um dos planos, você terá acesso a nossa extensão desenvolvida por profissionais gold partner do Magento. A Hub2b possui integração com mais de 40 marketplaces (clique aqui para ver a lista completa), permitindo gerenciar e automatizar a operação em um só lugar. Integrando a Hub2b com o Magento 2, você consegue importar os produtos e manter os preços, estoque e pedidos sincronizados automaticamente.

A nossa extensão do Magento 2 permite cadastrar URLs de callback, permitindo sincronizar preço e estoque em até 1 minuto e os pedidos são criados em tempo real.

Para saber todos os detalhes do Magento 2 e também sobre como integrar com os marketplaces para as suas vendas online decolarem, é só clicar aqui e baixar o conteúdo exclusivo que nós preparamos para você, com exemplos, tabelas, dicas e muito mais.

Comentários
Share

Cofundador da Hub2b