Maratona sem culpa: 3 lições que você pode aprender em Girlboss

Maratona sem culpa: 3 lições que você pode aprender em Girlboss

Maratona sem culpa: 3 lições que você pode aprender em Girlboss

Que não é nada fácil começar um negócio do zero, a gente já sabe…mas imagina começar um negócio do zero, quando ninguém ainda fez isso antes, ser aquela pessoa que aprende levando os baques e críticas por ser o primeiro. Sophia Amoruso que o diga!

Sophia Amoruso foi uma das pioneiras em marketplace e comércio online, começou seu negócio em meados de 2006, negócio esse que resultou na internacionalmente famosa Nasty Gal. Seu sucesso foi tanto que inspirou a mais nova série da Netflix “Girlboss”. A série conta como foi o início do negócio de Sophia e como ela superou vários obstáculos em seu caminho, incluindo o fato de ter sua loja permanentemente desativada do e-bay, no final do ano passado.

E como ótimo maratonista de séries que sou, já vi ela toda e percebi várias dicas muito bacanas que você, lojista, pode implementar no seu negócio.

 

Imagem e descrição são tudo

Sophia já tinha alguns itens a venda em sua lojinha no e-bay, mas ninguém dava lances, muito menos comprava suas coisas, por terem descrições vagas e fotos não muito adequadas. Então Sophia resolve organizar um ensaio, tirar boas fotos e valorizar as roupas que ela vendia. As fotos ficaram ótimas e chamativas, e Sophia também acrescentou descrições detalhadas e o resultado foi um sucesso, seus produtos receberam tantos lances que em poucas horas estavam valendo 6 vezes mais do que Sophia havia pago por eles.

 

Dica: Sempre tenha imagens que mostrem bem seu produto, cuidando para que a iluminação seja legal e que sejam visualmente atrativas.

 

Clientes satisfeitos são a base de um negócio bem sucedido

Assim como clientes satisfeitos são a base de um negócio bem sucedido, um cliente insatisfeito pode significar o início da ruína. Sophia sabia muito bem disso quando recebeu sua primeira reclamação, apesar de sua cliente não estar com a razão, ela sabia que deveria fazer de tudo para ganhar uma boa avaliação para que seu negócio ganhasse credibilidade e assim, ter uma boa reputação no e-bay. Uma ótima lição para se aprender, ainda mais se você começou a trabalhar recentemente com marketplaces.

 

Dica: Manter a qualidade no serviço e boa reputação é imprescindível para o crescimento de sua loja.

 

Naming: Quem é “você”?

 

Pode parecer um mero detalhe, comparado à quantidade de coisas a serem feitas para criar um negócio do zero, porém, o naming, ou o nome da sua loja, é muito, muito importante!Sophia já tinha sacado essa ideia, ela sabia que o nome de sua loja precisava ser algo “mágico”, algo especial, uma marca que realmente se fixasse na mente das pessoas, pelo resto da vida. Afinal, o nome da sua loja é como você será conhecido, assim nasceu a Nasty Gal, então lembre-se: o nome da sua loja será como seus clientes irão te conhecer.

 

Dica: O Viver de Blog fez um infográfico muito legal sobre Naming, ou o que ter em mente na hora de escolher um nome para sua loja, você pode acessar clicando aqui!

 

E aí, gostou do post?

Quando Sophia começou a vender roupas no e-bay em 2006, ela precisava fazer todos os processos de gestão da sua loja manualmente, o que era bem trabalhoso. Mas você pode utilizar plataforma Hub2b e otimizar ainda mais suas vendas com nossa plataforma, quem trabalha com a gente sabe o que é ter uma gestão prática em um só lugar. Não perca tempo e venha conhecer a Hub2b, caso ainda não conheça.

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