O amor está no ar e suas vendas estão para aumentar!

O amor está no ar e suas vendas estão para aumentar!

O amor está no ar e suas vendas estão para aumentar!

O dia dos namorados está chegando e talvez você não tenha como comemorar, ainda!

Bem, as vezes demora pra encontrar aquela pessoa especial mesmo, sabe, a outra metade da sua laranja, o que não vale é desistir. Esconde o menino Jesus e vira o Santo Antônio no copo d’água, mostra pra ele que você não está de brincadeira! E enquanto você procura pelo amor da sua vida, que tal aproveitar o aumento de vendas que o dia dos namorados traz e fazer a alegria de quem já encontrou sua cara metade?

Caso você atue no segmento de moda, você já tem uma vantagem. Desde 2013 moda é a categoria mais procurada, tratando-se de dia dos namorados, então, aproveite essa vantagem essa faça suas vendas decolarem. Uma pesquisa feita pelo Mercado Livre em parceria com a Netquest, mostrou que 90% das pessoas compram presentes on-line, e 27% desse total compra roupas, logo atrás estão smartphones e em terceiro lugar, jóias e relógios.

Independente de seu ramo de atuação, o negócio é estar bem preparado e para lhe ajudar, que tal umas dicas?

 

Mantenha a qualidade de entrega

Já falamos, muitas vezes, sobre frete algumas vezes, então você sabe grande parte dos clientes desiste da compra quando vê o valor do frete, então aproveitar o aumento no volume das vendas em troca do valor do frete pode valer a pena. Claro que os cálculos precisam ser feitos, existem locais, especialmente regiões mais afastadas dos centros de distribuição, que tem valores mais altos de despacho, vender é bom, mas fique atento a suas margens de lucro.

 

Prepare bem o coração (e seu estoque também)

Seu estoque precisa aguentar esse aumento de vendas, então se prepare e se certifique de conseguir atender todos os pedidos. Além de pensar na demanda em si, talvez você vá precisar substituir produtos danificados, ou fazer trocas então é melhor sobrar do que faltar. E vendendo online, lembre-se de manter seu estoque atualizado em todos os seus canais de venda, essa preparação vai evitar algumas dores de cabeça.

 

Imagem é tudo nos Marketplaces!

Conhece aquele ditado “quem não é visto não é lembrado”? Seus clientes precisam ver que os produtos ou serviços que você oferece podem ser bons presentes para o dias dos namorados, então invista em marketing. Mande uma newsletter um tempo antes, preparando ele para a data, use palavras e imagens que lembrem o dia dos namorados, crie o clima certo e você vai ser lembrado na hora da compra.

 

E aí, gostou do post?

Nós da Hub2b somos apaixonados pelo que fazemos. Pensando nisso, concentramos todo nossa paixão para fornecer uma ferramenta muito legal para otimizar o seu tempo, facilitando a gestão da sua loja nos marketplaces. Quer saber mais? É só conferir aqui.

 

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.