Quais são as melhores estratégias para divulgar os meus produtos na internet?

Divulgar e promover produtos na internet, nos dias atuais, deixou de ser uma opção e se tornou quase que uma necessidade de qualquer empresa que trabalhe com vendas. Mas, você sabe como fazer isso da melhor forma?

Pode parecer uma tarefa simples, porém são algumas técnicas e estratégias que exigem certo conhecimento e muita dedicação para gerar resultados positivos para o seu negócio. Afinal, o mercado está bastante movimentado e é preciso destacar o seu diferencial para que os seus produtos sejam um sucesso de vendas.

Vamos conhecer agora 8 recursos e estratégias de divulgação que você pode utilizar a partir de hoje mesmo para destacar os seus produtos no mercado e atingir as pessoas certas para fechar negócio.

1. Landing Page

Também conhecida como Página de Vendas, a Landing Page é criada com o objetivo principal de vender o seu produto. Por isso, foque em uma página “limpa”, sem muitas cores e banners espalhados e com uma boa aparência, sem distrações.

Destaque apenas as informações relevantes sobre o seu produto, como seus benefícios e diferenciais mais importantes para trazer mais credibilidade para a sua loja e seu produto. Lembre-se que quanto mais credibilidade, maior a chance de vender mais!

2. Mídias sociais

Nos dias de hoje, é essencial que a sua marca esteja ativa nas redes sociais. Elas são as maiores aliadas de qualquer negócio que deseja crescer de forma orgânica e simples.

Existem diversas opções de redes sociais atualmente no mercado, portanto é preciso entender em quais delas o seu público alvo está consumindo mais conteúdos para que a sua mídia seja publicada nas plataformas mais relevantes.

Para que tudo isso funcione, é essencial destacar a importância de conhecer e criar a persona do seu negócio. E então, é preciso manter uma estratégia criativa de conteúdos e posts para posicionar melhor o seu produto no mercado e para que sua marca alcance as pessoas certas

3. SEO e publicidade online paga

Além de investir nas redes sociais, também é importante ficar de olho em algumas estratégias de publicidade orgânica e paga para manter a sua marca nos primeiros lugares nos sites de busca.

Porém, é importante lembrar que as técnicas de SEO para o posicionamento orgânico podem levar mais tempo para trazer resultados e exige um pouco mais de trabalho. Por isso, é recomendado também investir em mídia paga quando você precisa que os resultados sejam mais rápidos.

4. E-mail marketing

A nutrição dos consumidores por e-mail marketing pode aumentar muito os níveis de conversão de leads para clientes. Por isso é tão importante reunir os e-mails dos visitantes do seu site ou blog sempre que possível.

Busque uma ferramenta de disparo de e-mails que seja eficiente para a sua estratégia e que te dê a visibilidade das suas campanhas para analisar o que está e o que não está funcionando.

5. Marketing de conteúdo

Produção de conteúdo é uma das formas de divulgação pela internet mais eficazes e baratas para se investir. Aqui, o foco é conquistar leads para o topo de funil e resultados de forma orgânica através de um bom posicionamento nos buscadores.

Porém, lembre-se de manter uma constância de publicações em um espaço próprio para isso, como um blog ou uma parte exclusiva do seu site, por exemplo. E Então, identifique os temas principais que estão em alta para o seu público e que tenham a ver com a sua solução ofertada e divulgue conteúdos relevantes e de boa qualidade.

6. Influenciadores digitais

Hoje em dia, uma das melhores soluções para ganhar espaço e visibilidade é fechar parcerias com influenciadores digitais. Busque pessoas que tenham a ver com o seu público, um número considerável de seguidores e desenhe estratégias de divulgação que façam sentido para ambos.

7. Promoções e sorteio de produtos

Quem não gosta de uma promoção e um sorteio, não é mesmo? Por isso, invista nessa estratégia. Realize promoções, dê descontos e programe sorteios que atraiam o seu público para divulgar os seus produtos de forma simples, porém com bons resultados.

E claro, lembre-se de investir na divulgação dessas campanhas para que o seu produto ganhe credibilidade com o seu consumidor. Você pode utilizar as dicas que já falamos aqui e ainda apostar em gatilhos mentais que promovam o desejo dos consumidores em adquirir o seu produto.

8. Plataformas marketplace

Se você já vende produtos ou quer lançar uma nova marca, que tal divulgá-los em plataformas já sólidas no mercado e com muita visibilidade? Os marketplaces são soluções ideais para quem quer alavancar as suas vendas de forma rápida e segura.

É muito fácil anunciar em marketplaces, inclusive você pode anunciar em vários ao mesmo tempo através de um hub de integração. Converse com os nossos consultores e saiba como podemos ajudar você a aumentar as suas vendas!

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.