Datas comemorativas em 2022: faça sua estratégia e venda mais

Datas comemorativas em 2022: faça sua estratégia e venda mais

Datas comemorativas em 2022: faça sua estratégia e venda mais

Os empreendedores já estão animados para iniciar 2022 e lucrar com as vendas do e-commerce. Nos dois últimos anos de pandemia, a economia mundial deu uma estagnada, apesar das pessoas terem se adaptado a fazer compras online. Porém, a expectativa é que o ritmo continue crescendo e que o faturamento aumente.

Para isso, o empresário deve ficar atento às datas comemorativas do próximo ano e ter estratégias para recuperar o que deixou de vender.

Dessa forma, a palavra de motivação e ânimo é planejamento e ter uma visão de longo alcance. Com isso, você sairá do vermelho sem sombras de dúvidas.

Datas importantes de 2022

Fique atento as datas para alavancar suas vendas em 2022

Para fazer um plano comercial dos grandes momentos do e-commerce, é preciso ficar atento a cada período. Isso vai ajudar a aperfeiçoar suas operações para cada um deles, oferecendo ao seu público o que ele espera em cada momento de celebração e compras.

Mas nunca se esqueça que planejar com antecedência dá a você a possibilidade de negociar melhores preços com seus fornecedores, além de programar estratégias eficientes de atendimento e entrega para que seus clientes se sintam encantados pela sua marca.

Veja as datas:

  • 08 março – Dia Internacional da Mulher
  • 15 março – Dia Mundial do Consumidor
  • 20 março – Início do Outono
  • 17 abril – Páscoa
  • 22 abril – Dia do Descobrimento do Brasil
  • 01 maio – Dia do Trabalho
  • 08 de maio – Dia das Mães
  • 12 junho – Dia dos Namorados
  • 21 junho- Início do inverno
  • 15 julho – Dia do Homem
  • 20 julho – Dia do Amigo
  • 26 julho – Dia dos Avós
  • 14 agosto – Dia dos Pais
  • 07 setembro – Independência do Brasil
  • 22 setembro – Início da Primavera
  • 30 setembro – Dia da Secretária
  • 12 outubro – Dia das Crianças
  • 15 outubro – Dia do Professor
  • 25 novembro – Black Friday
  • 28 novembro – Cyber Monday
  • 21 dezembro – Início do Verão
  • 25 dezembro – Natal
  • 31 dezembro – Reveillon

No primeiro semestre acontecem trocas de presentes pós-Natal e também período de férias. Por isso, esteja preparado para fazer novas vendas.

É nesse período que as famílias estão aproveitando as férias com os filhos e aproveitam para comprar itens esportivos e de lazer.

No primeiro semestre também damos adeus ao verão para brindar a chegada do outono, então é uma ótima oportunidade de liquidações.

Em março tem o mês do consumidor e que a cada ano está ganhando mais relevância para o varejo brasileiro. Como conquistar mais clientes? Muito simples, promova descontos exclusivos.

Não esqueça da Páscoa em abril e Dia das Mães em maio. Importantes datas para faturar com o e-commerce.

E, para fechar o primeiro semestre tem o Dia dos Namorados em junho. A expectativa é grande para a data, já que nos últimos dois anos os negócios relacionados notaram certa retração no faturamento devido à mudança de comportamento dos casais.

Para o segundo semestre tem o Dia dos Pais em agosto, Dia das Crianças em outubro, Black Friday em novembro e Natal em dezembro.

Potenciais de datas comemorativas para 2022

Outra maneira de se organizar com o calendário de 2022 é por nichos e campanhas promocionais que vão desde vestuário de calçados até utensílios para pet. Confira as datas!

Vestuário e calçados 

  • 21 janeiro – Dia Internacional do Moletom
  • 19 fevereiro – Dia do Esportista
  • 19 julho – Dia Nacional do Futebol
  • 09 outubro – Dia do Atletismo

Móveis e eletrodomésticos 

  • 03 junho – Dia Mundial da Bicicleta
  • 13 julho – Dia Mundial do Rock
  • 15 dezembro – Dia do Arquiteto

Perfumaria e cosméticos 

  • 05 agosto – Dia Nacional da Saúde
  • 15 de agosto – Dia dos Solteiros

Livrarias e papelarias 

  • 18 abril – Dia Nacional do Livro Infantil / Dia de Monteiro Lobato
  • 24 maio – Dia do Vestibulando
  • 08 setembro – Dia Internacional da Alfabetização
  • 29 outubro – Dia do Livro

Jogos e eletrônicos 

  • 19 junho – Dia do Cinema Brasileiro
  • 19 julho – Dia Nacional do Futebol
  • 13 julho – Dia Mundial do Rock
  • 15 de agosto – Dia da Informática
  • 10 outubro – Semana da Ciência e Tecnologia

Restaurantes e alimentícios 

  • 26 janeiro – Dia da Gula
  • 31 março – Dia da Saúde e Nutrição
  • 28 maio – Dia Mundial do Hambúrguer
  • 07 julho – Dia Mundial do Chocolate
  • 10 julho – Dia da Pizza
  • 15 agosto – Dia dos Solteiros
  • 16 outubro – Dia Mundial Alimentação
  • 01 novembro – Dia Mundial Veganismo
  • 12 novembro – Dia do Supermercado

Agro e pet

  • 10 maio – Dia do Campo
  • 25 maio – Dia trabalhadores Rurais
  • 15 julho – Dia Nacional do Pecuarista
  • 25 julho – Dia do Colono
  • 04 outubro – Dia do cão
  • 16 outubro – Dia Mundial Alimentação

Planejamento para 2022

Crie campanhas interessantes em cada data comemorativa

Seguir o calendário de datas comemorativas é fundamental para alavancar vendas e criar oportunidades de relacionamento com os clientes.

Para te ajudar, faça uma lista do que você precisa executar e que vai de apoiar na hora de colocar em prática as ações e ter mais sucesso na execução:

1 – Reveja, com muita antecedência, os prazos de entrega para toda data comemorativa importante do seu e-commerce, pois são estas as épocas de maior fluxo de produção e de entrega.

2 – Informe seu cliente até quando ele deve comprar para receber a tempo do dia especial. Crie uma tabela com prazos por região ou anuncie “compre até o dia X e receba a tempo”.

3 – Converse com seus fornecedores e tente sempre disponibilizar um meio de entrega mais rápido, ainda que mais caro.

4 – Invista em estratégia Omnichannel – retire na loja – como saída para aqueles que compram em cima da hora.

5 – E, por fim, invista em brindes temáticos e embrulhos personalizados para cada dara, eles conquistam qualquer um

Criar campanhas interessantes e diferentes em datas especiais coloca seu negócio à frente da concorrência. Às vezes, ideias simples geram ótimo retorno! Dessa forma, você já começou a planejar suas ações para 2021?

Se ainda não, não perca mais tempo e comece agora! A Hub2b pode te ajudar oferecendo uma plataforma em que você pode integrar a sua loja a todos os marketplaces, tendo, em um só lugar, as informações sobre vendas em cada uma dessas plataformas.

Sem contar que a Hub2b tem um histórico de estabilidade nas maiores datas de venda do comércio: como o dia das mães, namorados, Natal e, claro, na Black Friday

Se você ainda não tem um  integrador de marketplace ou está na dúvida, entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas. Ficaremos felizes em te ajudar a encontrar o melhor caminho para sua empresa vender mais, com facilidade e segurança.

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