LGPD: seus dados estão seguros com a Hub2b

LGPD: seus dados estão seguros com a Hub2b

LGPD: seus dados estão seguros com a Hub2b

Você já viu a sigla LGPD por aí? Sabe o que ela significa?

A Lei Geral de Proteção de Dados é um marco legal que regulamenta o uso, coleta e proteção de dados de toda e qualquer pessoa.

Apesar de ter sido sancionada em 2018, durante o governo de Michel Temer, a Lei só passou a valer três anos depois, em setembro de 2020. A partir desta data, as empresas precisam estar adequadas às exigências da LGPD – que não são poucas.

Em setembro deste ano, outra parte da Lei passou a vigorar: as penalizações.

As empresas que não estiverem de acordo com a LGPD podem ser penalizadas com advertências, sanções e multas que podem variar de 2% do faturamento até R$ 50 milhões.

Como a LGPD afeta a sua vida?

Como a LGPD afeta a sua vida?

Há duas coisas que você precisa entender sobre a LGPD. Primeiro, ela regulamenta dados de todos os cidadãos em todos os canais, sejam digitais ou não.

Ou seja, se você tem perfil aberto em alguma rede social, e-commerce, conta bancária, crediário na loja da sua cidade ou mesmo e-mail, essas medidas ajudam a proteger os seus dados e evitar fraudes em seu nome. Uma segurança necessária nos dias de hoje.

Ao mesmo tempo (segundo ponto), caso você seja empresário, terá que tomar as medidas previstas pela LGPD para evitar que os seus dados – como cidadão – e o de outras pessoas, acabem sendo usados para outros fins, principalmente fraudulentos, ou que acabem vazando.

Isso aumenta a segurança da sua empresa, ajuda a melhorar os processos e ainda deixa a sua marca bem vista pelo público, como uma marca que se preocupa e se importa com a segurança dos dados que recebe.

O estudo Data Privacy Benchmark 2020, mostrou que 82% das empresas que se adequaram às novas legislações de proteção de dados – que não passaram a valer só no Brasil, mas na Europa também, por exemplo – veem as certificações de privacidade como fator de compra.

Além disso, 70% das organizações pesquisadas (800 em 13 países – incluindo o Brasil), afirmam terem obtido vantagens comerciais do implemento de políticas de privacidade, muitas com valores que dobram o valor gasto para adequação.

A conclusão é que, adequar a sua empresa às normas da LGPD, não só deixa seu negócio em conformidade com a Lei, evitando multas e penalidades, mas adquire a simpatia do seu cliente que não quer se sentir exposto, nem na internet, nem fora dela.

E a Hub2b?

A Hub2b está em conformidade com a LGPD

Se você esperou até aqui para saber se seus dados estão seguros aqui na Hub2b, pode respirar aliviado: eles estão!

Assim que a lei foi sancionada, lá em 2018, nós começamos a buscar meios para a adequação, entendendo o que é que a Lei exige e qual a melhor forma de manter os dados dos nossos clientes seguros.

Com apoio de especialistas, organizamos nossos processos na plataforma de integração, obtendo, junto aos clientes, as autorizações necessárias para coleta, uso e proteção dos dados de cada um.

Não foi um processo muito rápido, mas certamente nos auxiliou na melhoria da dinâmica de trabalho dentro da empresa, com os clientes e também nos dá mais segurança para seguirmos atuando junto aos marketplaces e, claro, parceiros.

“A LGPD é um marco para o e-commerce no Brasil; Leis como essa já foram implementadas fora do país há vários anos. Foi um trabalho de vários meses adequando a Hub2b à LGPD, fazendo os devidos treinamentos com todas as áreas dentro da empresa e criando os devidos processos para ter certeza que tanto nossos colaboradores quanto clientes ficassem satisfeitos com as adequações. A LGPD veio para ficar e é um trabalho constante no dia a dia das empresas e especialmente na Hub2b”, comenta Ricardo Sponchiado, sócio da Hub2b.

A questão da segurança de dados sempre foi muito importante para nós, afinal somos uma empresa que atua no online e que precisa estar sempre com as defesas ativas contra ações externas e até mesmo falhas internas que impossibilitem nosso trabalho.

E isso se prova quando falamos da estabilidade da nossa plataforma que, mesmo em dias com alto número de pedidos e compras realizadas nas datas importantes para o comércio: como o dia das mães, namorados, Natal e Black Friday, sempre se manteve ativa!

Isso é um orgulho para nós!

A mesma seriedade com que tratamos a nossa empresa, nossos processos e clientes, nós dedicamos aos cuidados e proteção dos dados que são cadastrados na nossa plataforma.

“A segurança na Hub2b tem evoluído bastante no decorrer do tempo. Implantando ferramentas que nos auxiliam contra ataques online, até logs, dados criptografados e registros históricos que resguardam nossos clientes e até mesmo a própria empresa e parceiros, temos feito o possível para garantir integridade, confidencialidade e disponibilidade dos dados que integramos”, destaca Sérgio Vanin, da Hub2b.

Tudo isso para que você saiba que é seguro sim integrar com a Hub2b. Seus dados e os dados dos seus clientes sempre estarão seguros conosco.

Venha integrar com a gente!

 

 

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.