Dia das crianças: campanha para se preparar para vender mais

Dia das crianças: campanha para se preparar para vender mais

Dia das crianças: campanha para se preparar para vender mais

O dia das crianças sempre movimentou muito o comércio varejista brasileiro e os índices de faturamento na data sempre foram muito expressivos. Com o comércio online não seria diferente, não é mesmo? Principalmente com o grande crescimento da procura pelas lojas virtuais e marketplaces no país.

Os números do segmento infantil nos últimos anos dentro do e-commerce representam grande potencial para a data também neste ano. E lembre-se que produtos para crianças não precisam ser necessariamente brinquedos.

E mesmo se o seu e-commerce não tiver o público infantil como alvo, você pode investir em conteúdos voltados à crianças, lançar campanhas divertidas para adultos e, assim, criar autoridade para a sua marca mesmo enquanto as pessoas estão buscando outros tipos de produtos.

 

O que influencia o consumidor a procurar lojas virtuais?

Já não é novidade que o consumidor brasileiro está cada vez mais por dentro do mundo do comércio digital e, com isso, as exigências aumentaram. O cliente não busca mais apenas bom preço e qualidade, e sim, uma boa experiência de compra.

Por isso, primeiro de tudo, lembre-se de garantir que os processos da sua loja virtual sejam rápidos e eficientes. Os usuários precisam que a sua loja seja de fácil visualização, com aspecto agradável e objetivo e que resolva qualquer dúvida rapidamente, sem necessidade de buscar atendimento.

Ou seja, a palavra é eficiência. Por isso, transforme a jornada de compra do seu cliente em algo descomplicado e garanta melhor retorno sobre as suas vendas em qualquer época do ano.

 

Por que preparar a sua loja para o Dia das Crianças?

Nos últimos anos, houve um grande crescimento do faturamento do comércio virtual durante o período do dia das crianças, o que indica que as empresas precisam inovar e trazer novas ideias para se destacar nas vendas todos os anos.

Em 2018, as vendas chegaram a quase 2 bilhões de reais no dia das crianças, 5% a mais do que em 2017. E no ano de 2019, segundo a Social Miner, as vendas chegaram na casa dos 3 bilhões de reais, representando um aumento de 24% em relação ao ano anterior. Ou seja, ninguém quer perder essa grande oportunidade, certo?

Para os próximos anos, a previsão é de constante crescimento, principalmente devido à crise do novo coronavírus, que reinventou ainda mais a forma como o consumidor busca e realiza as suas compras. Por isso, comece já a preparar a sua loja virtual para a data!

 

Como organizar o seu e-commerce?

E agora, como preparar minha loja virtual para o período? Calma! Separamos algumas dicas essenciais para te ajudar. Confira.

 

  1. Reveja o seu site e verifique se está tudo em ordem

Já falamos um pouco acima da importância de manter um site organizado e simples para o consumidor, certo? Em tempos de sazonalidade, onde a concorrência pode ser ainda mais insistente, é mais importante ainda dar atenção à como o seu site está respondendo e garantir que os processos estejam rodando perfeitamente.

Se o consumidor sentir qualquer dificuldade de acesso ou navegação, ele pode rapidamente buscar outro site. Por isso, fique atento!

 

  1. Planeje o seu estoque e prepare a logística

Analise os números do segmentos, o que a concorrência está vendendo e estude os seus produtos mais vendidos, tanto em época de sazonalidade, quanto dias normais. E então, planeje e prepare o seu estoque de acordo com os estudos.

Esteja preparado para atender todos os pedidos, e mais importante ainda, evite atrasos na entrega. Por isso, invista em um processo logístico de qualidade para garantir que os pedidos serão entregues na data prevista.

 

  1. Realize promoções atraentes

Disponibilize ofertas imperdíveis para vencer a concorrência e aumentar a sua relevância nas buscas e no mercado. E claro, para fidelizar ainda mais clientes. Afinal, quem não gosta de uma promoção e de garantir bons preços em produtos de qualidades?

 

  1. Ofereça brindes aos seus clientes

Lembre-se também de enviar brindes na primeira compra para fidelizar novos clientes, e também para os clientes que ultrapassarem determinado valor no carrinho. Assim, sua loja investe em um bom relacionamento com o cliente, o que pode encurtar e otimizar o processo de conquista e fidelização de clientes.

 

  1. Seja referência no pós venda 

Assim como nos tópicos acima, investir em relacionamento com o cliente deve ser um dos pilares principais da sua loja virtual. E ao se tratar de presentes para crianças, o sistema de trocas pode ser bastante acionado no pós data, afinal é muito fácil errar o tamanho das roupas ou comprar um brinquedo que a criança já tenha, por exemplo.

Por isso, disponibilize diversos canais para receber os seus clientes e sanar todas as dúvidas a qualquer hora do dia, disponha de serviços de logística reversa eficientes para trocas e devoluções sem dor de cabeça e, o principal, humanize o atendimento. Evite usar muitos robôs para criar mais empatia na hora de conversar e entender o seu cliente.

 

  1. Divulgação, divulgação, divulgação!

Divulgue sua loja nas redes sociais, invista em anúncios pagos, dispare e-mail marketing e adote novas estratégias de marketing digital para aumentar o alcance da sua loja e vender muito mais!

Os produtos mais procurados da época são roupas, brinquedos, games, eletrônicos e acessórios infantis, por isso, dê destaque a esses tipos de produtos.

 

  1. Anuncie em marketplaces

Se você possui uma loja virtual e ainda não anuncia em marketplaces, essa é a hora. Você sabia que através dos marketplaces de nicho você pode segmentar ainda mais o seu público e mais ainda as pessoas certas para o seu tipo de negócio? Conheça mais sobre essas ferramentas e prepare-se para o dia das crianças com muito mais assertividade.

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  1. Utilize um hub de integração

Com um hub de integração você pode anunciar e vender em diversas plataformas de marketplace e organizá-las todas em um único lugar. Em datas comemorativas como o dia das crianças, imagine a facilidade em otimizar a rotina das suas vendas em uma plataforma única e integrada?

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