Adaptando sua operação ao calendário e feriados!

Adaptando sua operação ao calendário e feriados!

Adaptando sua operação ao calendário e feriados!

O mundo do varejo online é algo que não para. Dia e noite, sábados, domingos e feriados, está sempre lá prontinho para vender…do outro lado está lá o consumidor comprando na maior comodidade. E esta é simplesmente a incrível magia do e-commerce.

Pode parecer preciosismo digno de alguém que tem ascendente em virgem dizer que precisamos nos preparar para os próximos feriados, mas  já parou pra dar uma olhadinha no calendário das duas próximas semanas?

A primeira impressão pode parecer exagero falar em organização e tudo mais, porém, passando a páscoa há mais dois feriadões (uma junção linda entre final de semana e feriado) pela frente, sem falar que logo depois desses dois feriados entramos na reta final para o dia das mães que simplesmente é uma das maiores datas para o varejo.

Então pega o caderninho e anota algumas dicas de como se preparar pra tudo isso!

Invista seu tempo naquilo que realmente importa!

Procure priorizar suas tarefas nos próximos dias, procure focar em planejar e alinhar bem sua operação de venda de acordo com as próximas datas importantes para o varejo como o dia do frete grátis  e dia das mães. Deixar tudo organizado será de extrema importância já que você terá um dia a menos na semana para trabalhar e deixar tudo certinho, até porque, mesmo que você trabalhe nos feriados e finais de semanas, os correios e transportadoras não irão fazer o mesmo e também para evitar acumular trabalho e acabar deixando a semana seguinte sobrecarregada.

To Do list!

Crie uma listinha do que você precisa fazer nos próximos dias, priorizando as atividades em ordem de importância, sempre tem aquelas atividades que podem ser deixadas para depois e outras que precisam ser feitas pra ontem. Garanta que tudo seja feito no seu tempo.

Alinhe sua dinâmica com seus fornecedores

Acho que neste ponto você já deve ter entendido que é suuuuper importante organizar sua dinâmica de trabalho, priorizar os afazeres e etc; mas tem um outro elemento muito importante para levarmos em consideração: seus parceiros e prestadores de serviço. Afinal, é feriado. Ninguém vai trabalhar.

Pensando nisso, você precisa adequar sua dinâmica de trabalho aos horários de funcionamento de seus parceiros, levando em conta seus horários, criando uma dinâmica eficiente de trabalho.

 

E aí, gostou das dicas?

Nós da Hub2b sempre estamos trabalhando para que nosso clientes tenham mais tempo livre para pensar no negócio, enquanto nossa solução faz o trabalho operacional (atualizar preço, estoque, baixar e atualizar pedidos). Caso ainda não conheça nossa solução de integração com os marketplaces clique aqui e conheça.

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.