Conheça ferramentas de SEO que te ajudarão a se destacar no Google!

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Quem tem um e-commerce sabe que, para aumentar as vendas, é preciso ter um número cada vez maior de visitantes. Portanto, para isso, a estratégia digital da sua loja virtual precisa contar com boas ferramentas de SEO.

E para saber quais são, lhe convidamos para ler este artigo até o final. Vamos lá?

Quais ferramentas de SEO me ajudarão a ter destaque no Google?

Para que você comece a otimizar o SEO do seu negócio virtual agora mesmo, confira aqui as 4 principais ferramentas que precisa conhecer.

SEMRush

SEMRush é uma das ferramentas mais necessárias para estratégias de Marketing Digital. Ao mesmo tempo em que você verifica palavras-chave e backlinks, também pode usar o SEMRush para espionar seus concorrentes. Portanto, ele é, de longe, um instrumento bastante completo que lhe permite entender sua concorrência e aumentar os resultados nos motores de busca.

Mas não foi sempre assim. SEMRush começou como uma simples ferramenta de rastreamento de ranking e levou anos de desenvolvimento e adição de novos recursos antes de dominar a indústria de SEO.

Você pode literalmente sair na frente do tráfego de seus concorrentes usando o SEMRush. Comece encontrando todos os sites em seu nicho que são semelhantes a você e com boa autoridade de domínio. Filtre suas palavras-chave para ver o que seus concorrentes estão fazendo em relação a elas, crie um conteúdo melhor e tire-os do ranking. Logo, o SEMRush tem o potencial de aumentar o nível de seu SEO. Use-o com sabedoria e você pode rapidamente elevar o seu nicho de mercado.

Google Search Console

O Google Webmaster Tools era uma das ferramentas mais conhecidas e qualificadas para analisar a performance dos sites e blogs no Google. Atualmente, ele se chama Google Search Console e é visto como o especialista que indica como os usuários chegaram ao seu site, além de dar maior precisão de dados, como páginas indexadas e sites com links ao seu.

O Search Console apresenta relatórios que ajudarão você a entender a arquitetura do site e como o Google está lendo os elementos (imagem, títulos, palavras-chave, meta descrições e assim por diante). Você também pode identificar quais são as maiores dificuldades do Google em entendê-las.

Falando diretamente do mecanismo de pesquisa, o Google Search Console também pode apresentar como é o trabalho dos robôs do Google ao indexar as páginas do seu site, além de apontar alguns problemas de segurança.

Open Site Explorer da Moz

MoZ oferece uma versão limitada do Open Site Explorer para até 4 domínios por dia. Com a extensão do Google Chrome MozBar. Você ainda pode analisar a Autoridade de Domínio (DA) e a Autoridade de Página (PA) de qualquer site nos resultados, de uma só vez. Com a versão paga do Open Site Explorer, você consegue avaliar quantos domínios forem necessários e também observar métricas mais específicas sobre o link building do site. Se precisa verificar muitos domínios, vale a pena pensar neste investimento.

BuzzSumo

BuzzSumo foi originalmente lançado como uma ferramenta de análise de mídia social, porém, acabava sendo desviado muitas vezes para exames de SEO. Assim, o poder dele cresceu e então se tornou um instrumento forte de Inbound Marketing.

O BuzzSumo é usado para gerar novas ideias de conteúdo, seja por vídeos, artigos de blog, guias ou apenas conversas em mídias sociais. Sua maior eficácia ocorre quando combinado com pesquisas de palavras-chave. A área de backlinks do BuzzSumo é muito intuitiva para identificar oportunidades e desenvolver novos conteúdos melhores que os da concorrência.

E agora que você conhece estas importantes ferramentas de SEO, capazes de otimizar seus resultados no Google, que tal passar esse conhecimento para seus amigos e contatos partilhando este post em suas redes sociais? Compartilhe!

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