Hub de integração com marketplace: quais são as vantagens?

Um hub de integração de marketplaces, além de automatizar a operação de venda das suas lojas virtuais, também permite a integração simultânea entre elas. Tudo isso, dentro de apenas uma ferramenta.

Com uma plataforma como essa, toda a gestão de vendas dos diversos canais é feita em um único lugar, desde o cadastro de produtos até o tracking do pedido até a entrega para o consumidor.

Mas, se preferir, um hub de integração também pode ser integrado à outras plataformas digitais para melhorar ainda mais o seu processo, por exemplo ERPs e outras soluções tecnológicas de gestão de processos e clientes.

Leia mais em: Vender produtos nos Marketplaces: saiba como!

As vantagens em usar um integrador marketplace

As vantagens em vender por marketplace são muitas. Desde a facilidade que este recurso pode proporcionar aos vendedores, até o ganho de visibilidade do seu produto ou serviço por anunciar nas melhores vitrines virtuais do Brasil.

Melhor ainda, é utilizar um hub de integração, capaz de integrar todas as suas vitrines virtuais e proporcionar muito mais produtividade e assertividade nas suas vendas. Vamos conhecer as principais vantagens em utilizar um hub a seguir.

Agilidade no cadastro de produtos

Imagine ter que cadastrar todos os seus produtos novamente cada vez que a sua loja decide anunciar em um novo marketplace? Quanto maior o seu mix de produtos, maior o trabalho e a atenção, certo?

O hub de integração torna possível o cadastro de produtos em massa, diretamente em todos os marketplaces ativos. Ou seja, esqueça o retrabalho e a complicação. Com o cadastro realizado em pouco tempo e sem se preocupar com erros manuais, o seu processo de vendas já começa muito melhor.

Controle de pedidos e estoque integrado

Com um hub de integração, todos os seus pedidos recebidos e aprovados em todos os canais aparecem no mesmo painel, eliminando os processos de localização de pedidos em cada um dos marketplaces individualmente.

E o melhor de tudo isso é o controle de estoque integrado aos pedidos de venda. Ou seja, cada vez que uma venda é realizada e faturada, os estoque em todos os canais de venda são automaticamente atualizados em tempo real.

Assim, fica mais fácil controlar entradas e saídas, além de garantir que nada que não esteja disponível seja vendido para os seus clientes, evitando problemas e garantindo a qualidade do seu serviço.

Gerenciamento de anúncios em um só lugar

Sabemos que cada uma das plataformas de marketplace possui a sua particularidade de anúncios, certo? Por isso, o hub de integração é quem vai tratar essas regras e permitir que os anúncios estejam de acordo com o que cada marketplace necessita.

É muito importante criar anúncios completos para todos os seus produtos e realizar as edições necessárias sempre que for preciso. O hub de integração é quem vai te ajudar a entender a regra de cada plataforma e a organizar situações de promoção ou descontos, por exemplo, para o caso de a sua loja querer aplicar desconto ou artigos promocionais em apenas um dos marketplaces.

Praticidade e produtividade

Agora, imagine tudo isso acontecendo no seu dia a dia e as suas rotinas se transformando em processos digitais e automatizados. Tudo isso elimina muita mão de obra manual, evita erros e, consequentemente, garante mais produtividade operacional, reduz custos e ainda possibilita um aumento significativo nas vendas por marketplace.

Tenha mais tempo para pensar estrategicamente pela sua operação, melhorar o processo de gestão das suas vendas e fortalecer o relacionamento com os seus clientes. Crie e analise relatórios de performance para conhecer quem está comprando de você e como o seu produto ou serviço ainda pode melhorar.

Como escolher o melhor hub de integração para marketplace?

É muito importante entender como o hub de integração vai atuar e otimizar a sua operação, principalmente se o seu negócio estiver em crescimento. Utilizar uma ferramenta como essa pode significar um grande passo na transformação digital do seu negócio.

Mas, também é importante avaliar alguns pontos:

  • Quais marketplaces o hub atende: verifique se o integrador opera com os marketplaces que sua operação atua para garantir atendimento a todos os seus canais de venda;
  • Quais integrações o hub permite: se você possui um ERP ou outra plataforma que deseja integrar ao seu hub, é preciso avaliar como é feita essa integração para garantir o seu bom funcionamento;
  • Suporte: escolha um hub com suporte humanizado e especializado, com boa taxa de avaliação dos usuários,
  • Preço: lembre-se, é claro, de analisar o custo benefício entre o valor do plano do hub escolhido com o que ele oferece para a sua operação, e nunca esqueça de verificar se tudo está dentro do seu orçamento. 

 

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