B2W agora é Americanas Marketplace: o que muda?

B2W agora é Americanas Marketplace: o que muda?

B2W agora é Americanas Marketplace: o que muda?

Quem já anunciava produtos para venda pela B2W Digital notou que a empresa especializada em comércio eletrônico mudou de nome. Desde 2021, passou-se a chamar Americanas Marketplaces. Isso aconteceu após uma fusão das operações com as Lojas Americanas.

Mas você deve estar se perguntando: será que, com essa fusão, os marketplaces Submarino, Shoptime e Americanas.com deixaram de existir?

A resposta é não! As funcionalidades e ferramentas dos marketplaces do grupo B2W não foram impactadas e seguem funcionando de maneira habitual. O que mudou foi a identidade visual.

Ou seja, com um cadastro na Americanas Marketplace você pode anunciar seus produtos em todas as plataformas da empresa. Exatamente como acontecia no marketplace B2W.

 

 

Novos anunciantes

Mas se você é novato nestas tecnologias e quer começar a vender seus produtos na Americanas Marketplaces, preste atenção no passo a passo.

A maior plataforma de marketplace do Brasil integra os sites das marcas Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime.

Ou seja, seus produtos são anunciados em todos os sites ao mesmo tempo, o que possibilita alcançar mais clientes no país todo.

Até aqui okay! Mas qual é o investimento para anunciar?

Você não paga nada para começar a vender. Apenas é cobrada uma comissão sobre o valor das vendas. Ou seja, de 16% sobre o valor do item vendido, mais uma taxa fixa de R$ 5,00.

Conta também com a entrega descomplicada, onde a Americanas Marketplaces realiza a entrega dos seus produtos. E tem também o pagamento integral do valor da venda, mesmo quando o cliente realiza a compra parcelada. Isso quer dizer que você recebe o valor total de uma única vez.

Vale vender, agora, no Americanas Marketplace?

Se você já conhecia a B2W e confiava nos serviços que a plataforma proporcionava, pode acreditar que a Americanas Marketplace carrega esse legado. Para quem está começando, os resultados são satisfatórios!

A mudança da marca foi feita de forma estratégica para fortalecer ainda mais o grupo e aumentar a visibilidade.

Para os lojistas, isso tem consequência direta, pois essas páginas juntas possuem uma média de 49 milhões de consumidores frequentes. Os marketplaces somam mais de 1 bilhão de visitas. Está bom para você?

Então, mesmo você já anunciando ou aqueles que vão anunciar a partir de agora, as vantagens são inúmeras. Isso porque seus produtos estarão nas vitrines dos três grandes marketplaces que possuem alta visibilidade e alcance de consumidores de forma simultânea.

 

 

Mas vale deixar claro que, para vender na Americanas Marketplace, é necessário emitir Nota Fiscal. Ou seja, para realizar o cadastro na plataforma você deve ter um negócio que se enquadre em MEI; Distribuidor; Indústria; Lojas virtuais; Lojas físicas e ME.

Ficou claro que a mudança de B2W Digital para Americanas Marketplace não alterou o fato de que você têm muito a aproveitar na plataforma?

Continue acompanhando nossos post para mais dicas. Se preferir, nos siga nas redes sociais: Facebook e LinkedIn.

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.