Marketplace: qual o melhor para meu e-commerce?

Marketplace: qual o melhor para meu e-commerce?

Marketplace: qual o melhor para meu e-commerce?

O e-commerce cresce exponencialmente e está sempre em uma evolução constante. Isso se deve ao fato do aumento de usuários conectados à internet, aliado ao tempo cada vez maior que as pessoas passam conectadas.

Com os marketplaces, esses números também estão numa crescente nos últimos anos. No Brasil, somente no primeiro semestre de 2022, mais de R$ 30 bilhões em vendas nos marketplaces foram transacionadas, tendo um crescimento de 56% em relação ao ano anterior.

E porque ocorreu esse aumento nas vendas pela internet? Por consequência da pandemia, onde muitos empresários tiveram que migrar para o e-commerce e, da mesma forma, houve procura por parte da população.

Por isso que os marketplaces se tornaram uma excelente alternativa para quem está no comércio online. Afinal de contas, os marketplaces costumam ser uma boa opção de divulgação de produtos para milhares de pessoas.

Qual o marketplace que mais vende no Brasil?

Existem vários marketplaces hoje em dia, mas há uma lista dos melhores marketplaces do Brasil. Todos eles se destacam pelo volume de acessos de usuários e conversões em vendas. Vamos à lista?!

1 – Mercado Livre

Em 2019 o Mercado Livre alcançou R$ 3,1 bilhões em vendas e esse é um dos motivos para ele ser o maior marketplace do Brasil.  

O site reúne todos os tipos de produtos comercializáveis e também representa uma ótima opção de divulgação para micro e pequenos empresários. Além disso, abraça todos os nichos de mercado.

Por isso, vender no Mercado Livre é sinônimo de alcance, pois auxilia os compradores a terem segurança em suas compras, o que facilita as transações, oferecendo confiança para seus clientes, gerando ainda mais vendas.

Sem contar que o Mercado Livre possui recursos próprios para pagamentos e envio, o que facilita as vendas. 

 

2 – Amazon

A Amazon é um marketplace gigante e um dos nomes mais tradicionais do varejo online, conhecida no mundo inteiro como um espaço onde é possível comprar de tudo por um preço pequeno. 

Além disso, a plataforma tem, sem sombra de dúvidas, os prazos de entrega mais competitivos do mercado. 

Ou seja, para quem vende na internet, estar associado a uma empresa que tem uma imagem como essa é uma grande vantagem, pois os seus produtos levam a credibilidade e segurança do marketplace onde estão sendo vendidos.

3 – Americanas Marketplace

A Americanas Marketplace, antiga B2W, é uma empresa que está na lista de sites campeões de vendas na internet, como Shoptime, Submarino e Americanas.

Entre os grandes marketplaces, o site é uma excelente opção para os lojistas que desejam expandir o negócio rapidamente, crescer em número de vendas e conquistar níveis mais altos de movimento na loja.

Além disso, uma das grandes vantagens deste marketplace é o fato de não exigir investimento dos vendedores que querem ingressar na plataforma. A empresa trabalha através do sistema de comissionamento e a diversidade de nichos também oportuniza o anúncio dos mais diferentes produtos.

 

4 – Netshoes

A Netshoes está entre os gigantes de artigos esportivos e, por isso, é o lugar ideal para anunciar e vender produtos dentro deste nicho.

Isso inclui desde tapetes de yoga a garrafinhas de água, passando por roupas e calçados. Ou seja, o marketplace da Netshoes é o paraíso dos esportes.

A plataforma recebe mais de 54 milhões de visitas ao mês e é um dos melhores marketplaces para vender produtos esportivos em 2021.

O site é destinado a empreendedores que desejam vender itens próprios, utilizando o espaço e a popularidade da marca Netshoes.

5 – Magazine Luiza

A Magazine Luiza é conhecida por ser uma das maiores lojas de eletrodomésticos e eletrônicos do Brasil. O sucesso do e-commerce é tanto que hoje o faturamento da empresa com comércio eletrônico já representa mais de 50% da sua receita.

Há algum tempo, a companhia incorporou ao seu e-commerce também o marketplace da Netshoes e Zattini, ampliando sua presença no mercado de varejo online.

Além da sua popularidade, o Magazine Luiza também oferece recursos para os lojistas, como o Magalu Entregas, o Magalu Ads e a possibilidade de vender os seus produtos até mesmo nas lojas físicas da rede, criando uma experiência multicanal para a marca e para o público-alvo.

6 –  Madeira Madeira

O marketplace do site Madeira Madeira, autointitulado como a maior loja online de produtos de casa do Brasil, é um excelente espaço para quem deseja vender produtos relacionados a esse nicho de mercado.

O site possui mais de 29 milhões de acessos mensais e as redes sociais superam 1 milhão de seguidores, proporcionando às lojas virtuais uma maior visibilidade, levando suas vendas às alturas.

No site, você irá encontrar algumas das principais categorias cadastradas, como:

  • Ar e Ventilação
  • Áudio e Vídeo
  • Brinquedos para Casa
  • Cama Mesa e Banho
  • Casa e Construção
  • Decoração
  • Eletrodomésticos
  • Eletroportáteis
  • Elétrica
  • Esporte e Lazer
  • Estofados Colchões e Cadeiras importadas
  • Ferramentas
  • Fitness
  • Iluminação
  • Lazer
  • Metais e Louças
  • Telefonia Fixa
  • Utilidades Domésticas

 

7 – Shopee

A plataforma é a número 1 do Sudeste Asiático, mas tem conquistado os brasileiros, tanto que ultrapassa os 200 milhões de aplicativos baixados, isso em apenas apenas 5 anos de atuação.

Ao optar por fazer vendas online na Shopee Brasil, é possível ter muitas vantagens para o negócio, como:

  • Praticidade
  • Visibilidade
  • Suporte de vendas

Onde a Hub2b entra nisso tudo?

Somos uma empresa de integração de marketplaces. A nossa função é facilitar a sua vida como vendedor, oferecendo uma plataforma unificada e simplificada onde você pode acompanhar as suas vendas (quanto e onde vendeu), organizar a entrega (valores e datas), e gerenciar os pagamentos recebidos.

Ou seja, a Hub2b oferece uma plataforma em que você pode integrar a sua loja a todos os marketplaces (esses citados acima e muito mais), tendo, em um só lugar, as informações sobre vendas em cada uma dessas plataformas, entendeu?

 

Integração da plataforma da Hub2b

Além de integrar com os mais de 60 marketplaces em todo o Brasil, a plataforma da Hub2b também ‘conversa’ com os sistemas e recursos que você usa para gerenciar o seu negócio (ERPs), facilitando ainda mais o controle do seu estoque e caixa, por exemplo.

Todavia, fazer a gestão fica mais fácil, já que tudo pode ser organizado a partir de um só lugar e você não precisa abrir diversos aplicativos para trabalhar.

Em relação ao frete e logística, também oferecemos integração, dando suporte para que você possa oferecer prazos e valores que agradem seu cliente e concretizem as suas vendas.

 

  • Conheça todos os parceiros da Hub2b AQUI!

 

Ou seja, a Hub2b é uma solução completa para você que quer entrar para o mundo das vendas em marketplaces, mas não tem tempo para acessar cada uma das plataformas. 

Ficou interessado nos nossos serviços? Oferecemos mais de 70 funcionalidades, com planos para atender cada uma das suas necessidades e valores que cabem no orçamento da sua empresa.

Entre em contato com os nossos especialistas. Nosso time está preparado para ajudar a sua empresa!

Ah! Não esqueça de acompanhar nossas matérias assinando nossa newsletter ou siga-nos nas redes sociais.

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.