Sabe como ganhar dinheiro com Marketplace? Aprenda aqui!

Sabe como ganhar dinheiro com Marketplace? Aprenda aqui!

Sabe como ganhar dinheiro com Marketplace? Aprenda aqui!

Você sabe como ganhar dinheiro com Marketplace? Esta costuma ser uma dúvida recorrente entre donos de e-commerce que veem a loja virtual como maior ou até mesmo única fonte de receita.

E não é bem assim. A verdade é que os negócios precisam estar atentos a todos os canais que possam lhe trazer mais vendas e o marketplace é um deles. E para que você saiba como explorá-lo da forma adequada para ter mais resultados, redigimos este artigo.

Quais são as vantagens de se investir em um Marketplace

Se você ainda tem dúvidas sobre as razões pelas quais você deveria investir em um marketplace, trazemos as principais aqui para você.

Marketplace eleva o alcance da sua marca

Marketplaces são sites que as pessoas acessam para encontrar produtos ou serviços específicos. Uma vez que elas façam essa busca e encontrem a sua oferta, isso dá visibilidade e relevância à sua marca.

Marketplace impulsiona as vendas

Além disso, se a sua intenção é aumentar as vendas, qual é o melhor canal do que aquele que as pessoas acessam com a intenção de comprar? Por mais que você tenha uma loja virtual e a promova para que os clientes comprem produtos nela, os canais que também podem lhe trazer receita não podem ficar de lado, tal como os marketplaces.

Marketplace potencializa o ROI

Toda vez que você investe em alguma ação, é essencial que ela lhe traga um retorno sobre investimento positivo. Isto é, todo dinheiro investido em marketing deve trazer uma receita maior que esse investimento. E como os marketplaces são canais conhecidos pelo público consumidor, anunciar neles lhe dá chances de vender mais.

Dicas de como ganhar dinheiro com Marketplace

Agora, para que você saiba como promover os produtos do seu e-commerce nos marketplaces, trazemos algumas dicas que podem lhe ajudar.

Escolha produtos em potencial

A visibilidade que os marketplaces oferecem não é o suficiente, é necessário oferecer produtos que as pessoas realmente queiram comprar. Para isso, confira quais são os produtos de maior sucesso do seu catálogo e, se necessário, realize uma pesquisa para saber quais itens o seu público realmente tem vontade de consumir.

Não tenha medo de investir em estoque

Antes de dar um grande salto, é preciso correr por uma larga distância, certo? Por isso, ao anunciar em marketplaces que são grandes redes do varejo, você precisa estar preparado para receber um grande volume de pedidos, sobretudo em datas sazonais. Para isso, reforce a sua gestão de estoque a fim de poder atender essa alta demanda vinda dos marketplaces.

Use técnicas adequadas de vendas

Lembre-se que, em um marketplace, você disputará espaço com outros concorrentes, o que quer dizer que esses canais não têm espaço para amadorismos ou improvisos. Portanto, seja profissional em todos os requisitos: desde as fotos dos seus produtos até o envio deles, sem esquecer do atendimento impecável ao cliente em qualquer momento da compra.

Seguindo essas dicas, você executará as ações certas para ganhar dinheiro com marketplace. Gostaria de receber mais dicas nossas por e-mail? Então, assine a nossa newsletter!

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.