Passo a passo para cadastrar seus produtos em marketplaces

Passo a passo para cadastrar seus produtos em marketplaces

Passo a passo para cadastrar seus produtos em marketplaces
Conteúdo produzido em parceria com Via Marketplace. 

Um cadastro bem feito do seu produto, pode representar mais que meio caminho andado para a efetivação da compra dele. Você sabia disso?

Afinal, a primeira propaganda do produto é o cadastro. 

Por isso, é fundamental que cada passo seja feito com consistência, trazendo todas as informações e características do produto, de maneira clara e objetiva.

Neste post, vamos te ajudar a entender como fazer da melhor forma e garantir uma ótima visualização para o seu produto. 

Bora ver?

Título

Por ser o ponto de partida do seu anúncio, o título é, de fato, muito importante! 

É preciso ter atenção às escolhas das palavras, pois são elas que ajudarão o consumidor na localização do seu produto. Use palavras-chave conhecidas e que forneçam informações relevantes.

Não precisam ser muitas, mas devem ser aquelas que mais tem a ver com o que você está vendendo. 

Imagem

Faça boas fotos para vender mais no marketplace

Use imagens com alta qualidade, em ângulos variados. 

O consumidor está cada vez mais visual na hora de realizar sua compra pela internet e a qualidade das fotos impacta diretamente na sua tomada de decisão.

Mostre os detalhes para que o consumidor não tenha nenhuma dúvida de que está levando exatamente o produto que procura.  

Isso vai, inclusive, evitar um esforço extra para a sua equipe, que não terá que lidar com trocas de produtos e todo o transtorno (financeiro e de trabalho), que isso gera. 

 

LEIA TAMBÉM

Descrição

Quanto mais completa e objetiva for a descrição, melhor. 

Capriche no texto, inserindo informações de dimensões do produto, peso, composição, material, ou seja, todas as informações pertinentes a ele. 

Em caso de eletrônicos, não esqueça de colocar a voltagem e demais identificações que o produto possa ter, como compatibilidades e afins.

Uma descrição mal feita pode acabar causando problemas na experiência do consumidor, reduzindo as chances de venda do produto.

Categorização

Separe por categorias e subcategorias, os produtos da sua loja, para facilitar a pesquisa durante a pesquisa no seu site.

Para pesquisa realizada em marketplace, é possível que o consumidor consiga visualizar seu produto, juntamente com os demais, e possa analisar a melhor opção para efetuar a compra.

Controle

Controle o estoque dos seus produtos para vender no marketplace

Tenha sempre o seu estoque sob controle! De nada adiantaria tanto zelo com o cadastro, se o consumidor pedir e não receber o seu produto.

O acompanhamento constante do seu catálogo de produtos é necessário para que as vendas aconteçam com fluidez e sem imprevistos negativos.

Sabendo as melhores práticas para aprimorar o processo de cadastro dos seus produtos, você terá mais oportunidades de venda. 

Anuncie seus produtos no Via Marketplace, faça parte da nossa rede de lojistas e venda muito mais!

Comentários
Share

A Hub2b conecta a sua marca com os maiores marketplaces. Conheça a ferramenta mais prática para gerenciar e automatizar a sua operação nos marketplaces.