5 estratégias para vender mais na Black Friday

5 estratégias para vender mais na Black Friday

5 estratégias para vender mais na Black Friday

A Black Friday está batendo à porta.

Em poucos dias, clientes eufóricos e ligados (guarde essas duas palavras), vão acessar lojas físicas e online em busca dos produtos que eles estão aguardando o ano todo para comprar. 

Parece exagero? Pois não é!

Os números da Black Friday de 2020 mostram que a data caiu no gosto dos consumidores brasileiros (eufóricos) que estão cada vez mais aderindo às promoções e descobrindo as fraudes (ligados) dos lojistas. 

De acordo com a Ebit/Nielsen, a Black Friday 2020:

  • Movimentou mais R$ 4 bilhões no e-commerce;
  • Gerou mais de 6 milhões de pedidos (15,5% a mais que em 2019);
  • Registrou 5,6 mil queixas no Reclame Aqui por fraude e maquiagem de preços. 

Se você não entrou no baile em 2020, ainda dá tempo de planejar a festa de vendas para este ano, e aqui vão algumas dicas para te ajudar. Invista na pré-campanha

1. Invista na pré-campanha

Invista na pré-campanha para a Black Friday

Sim, os consumidores já sabem que a Black Friday 2021 será em 26 de novembro, mas o que eles não sabem é que a sua empresa vai participar. 

Por isso, crie uma estratégia para contar para quantas pessoas puder, que a sua loja está preparando ofertas incríveis para a data (e cumpra essas promessas). 

Para isso você pode fazer uso das redes sociais, e-mail marketing, banner no site, comerciais em mídias tradicionais, avião no céu, enfim. 

O importante é seu cliente saber que você pretende oferecer descontos para que ele fique na expectativa de comprar os produtos que você tem – o que nos leva ao próximo tópico.

2. Tenha uma lista de ‘produtos mais desejados’

Tenha uma lista de produtos mais desejados para a Black Friday

Você sabe quais são os produtos mais comprados e mais queridos pelos seus consumidores e, tenha certeza, eles vão esperar que eles estejam com desconto na Black Friday. 

Para criar mais expectativa e impulsionar suas vendas, você pode criar uma lista de ‘produtos mais desejados e, próximo à data, contar aos clientes alguns desses produtos, mas sem dizer qual o desconto. 

Isso vai instigá-los a acessar seu site na data e verificar qual o valor especial que você preparou. Se for realmente atrativo, certamente, vai gerar compra. 

E aqui está um grande pulo do gato: você não precisa oferecer uma infinidade de produtos com preço promocional na Black Friday, mas precisa ter um preço atrativo para aqueles que oferecer. 

Então, pense em quantos e quais produtos você consegue ter uma margem maior de descontos e foque nesses. 

Atraia o seu público pela qualidade ou pelo desejo por esses itens que vão estar com bons preços e não pela quantidade de produtos com valor pouco atrativo. 

E nisso, chegamos ao ponto três, que tem tudo a ver com o produto em oferta. 

3. Tenha um bom estoque

Tenha um bom estoque para a Black Friday

Você não vai conseguir comprar produtos para repor estoque na semana da Black Friday, ainda mais se o item em questão for o super desejado do momento. Então comece a pensar nisso agora. 

Quando a Black Friday começar, os clientes vão acessar seu site esperando conseguir comprar o produto que eles tanto querem. 

Não conseguir por falta de estoque vai deixá-los muito frustrados, o que pode fazer com que eles não voltem a comprar mais da sua empresa. 

Tenha um bom estoque, principalmente dos produtos que você vai ter como carro-chefe. Não dá para o abre-alas quebrar na entrada do sambódromo, né?

4. Não demore para entregar

4. Não demore para entregar na Black Friday

Os Correios vão estar tumultuados nas semanas pós-Black Friday, isso é certo! 

Então, tente ver com fornecedores, transportadoras e empresas de logística, possibilidades para oferecer ao seu cliente uma entrega com a maior agilidade possível. 

Isso também precisa ser tratado antes da data, por isso é bom começar a fazer contatos já!

Ah, e esforce-se para cumprir esse prazo. Lembre-se, depois de comprar, todos ficam ansiosos em casa esperando o produto chegar. Não o faça esperar mais do que o necessário. 

5. Prepare-se para o aumento da demanda

Prepare-se para o aumento da demanda

A quantidade de acessos a lojas online por hora durante a Black Friday pode ser comparada a uma manada gigantesca de elefantes vindo na sua direção. 

Seu site está preparado para isso?

Se o seu cliente não conseguir acessar a sua loja ele não vai conseguir ver os produtos que você tem para vender, e muito menos fechar uma compra. 

Por isso, invista em segurança para a Black Friday.

A plataforma da Hub2b tem um histórico de estabilidade nas maiores datas de venda do comércio: como o dia das mães, namorados, Natal e, claro, na Black Friday.

Se você ainda não conta com um integrador de marketplace para facilitar as suas vendas, escolha aquele que vai manter a sua loja firme durante a sexta-feira de descontos. 

Garanta mais agilidade no gerenciamento das vendas, comunicação com clientes, logística e integração com os maiores sites de varejo do país bem a tempo de aproveitar uma das maiores datas de venda do ano. 

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